De acordo com o novo relatório Mobile Ad Creative Index da Liftoff, empresa de marketing e retargeting de aplicativos, a comunidade de jogadores mobile é a mais engajada desse mercado. Em 2019, os aplicativos de games mobile foram responsáveis por 60% da receita global de jogos eletrônicos.
Mobile se mantém como maior mercado de games, a frente dos co...
A principal fonte de vendas são as micro-transações feitas dentro dos aplicativos
O documento analisou 353 bilhões de impressões, 4,8 bilhões de cliques e 189 milhões de instalações em cerca de 1400 aplicativos no mundo todo - isso entre novembro de 2018 e outubro de 2019. O objetivo era investigar a eficácia de cada tipo de anúncio (banner, vídeo, intersticiais e nativos) em cada região do mundo.
A Liftoff conclui que os usuários de jogos mobile são os mais caros de converter, mas, em paralelo, geram retornos mais altos. Numericamente, essas pessoas produzem, em média, 73% dos registros em todas as formas de anúncio. Essa é a taxa mais alta entre as categorias de apps.
A empresa de pesquisa ainda menciona que, para atrair esses jogadores, a equipe de marketing das desenvolvedoras devem investir em anúncios nativos ou em vídeo para seus títulos. Nessa categoriade apps, eles são os modelos que apresentam melhores efeitos.
"Para obter o retorno sobre investimento (ROI) mais alto, anúncios nativos apresentam o maior envolvimento (70%) e o menor custo (US$ 5,73)." - Trecho do press release da Liftoff.
Você pode conferir o relatório completo da Liftoff neste link. E deixe aqui nos comentários qual é seu jogo mobile favorito no momento!