É possível contrair Coronavirus através de um pacote enviado da China?
Créditos: metropoles

É possível contrair Coronavirus através de um pacote enviado da China?

O vírus não consegue sobreviver fora de um hospedeiro por muito tempo

Com a ameaça do coronavírus, 2019-nCov, cada vez maior, uma das maiores preocupações das pessoas é a forma de contágio. Já se sabe que é necessário ter contato com pessoas ou animais infectados para pegar a doença, mas será que é possível que o vírus seja transportado junto com encomendas da China? A resposta é não. O Coronavírus não consegue se manter fora de um hospedeiro por muito tempo.

O risco de contaminação com a doença com superfícies é muito baixo, a menos que você encoste imediatamente depois que alguém infectado tocou. Você pode tomar um cuidado extra lavando suas encomendas, ou passando algum produto para esterilizá-lo, caso seja eletrônico. Isso é somente para se certificar mesmo, já que o tempo que o transporte leva para chegar ao seu destino, principalmente se levarmos o Brasil em consideração, já é suficiente para inativar o vírus.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

Ainda não há nenhum um caso suspeito de pessoas contaminadas por objetos. O Coronavírus precisa de condições térmicas do ambiente, além de um hospedeiro para chegar a outro. As gotículas respiratórias são as principais causas da doença. Isso quer dizer que a menos que você esteja em um ambiente com alguém infectado, é muito difícil que você tenha acesso ao vírus.

A OMS emitiu um relatório informando medidas que podem ser adotadas para neutralizar o vírus. A higiene pessoal é sempre recomendada, como espirrar em lenços descartáveis e sempre cobrir a boca e o nariz ao tossir. A organização ainda fala sobre medidas que podem ser adotadas "limpar completamente as superfícies ambientais com água e detergente e aplicar desinfetantes comuns usados em nível hospitalar (como hipoclorito de sódio)", já é suficiente para se livrar do vírus. Não é necessário esfregar os produtos, menos de 60 segundos de limpeza são suficientes.

Para mais informações sobre o Coronavírus você pode acessar este artigo, com informações completas sobre o que é o vírus e como ele pode afetar a indústria de tecnologia.

Via: Tom's Hardware
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.