Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de acordo com o DxOMark
Créditos: DxOMark

Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de acordo com o DxOMark

Aparelho também foi considerado o melhor em áudio

O DxOMark divulgou os resultados dos testes com a câmera do novo celular Xiaomi Mi 10 Pro, que foi anunciado oficialmente hoje pela empresa chinesa. O aparelho possui tela de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 865, 8GB/12GB de memória RAM e 256GB/512GB de capacidade para armazenamento.

13/02/2020 às 08:53
Notícia

Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro anunciados com câmera de 108MP, tela...

O Mi 10 Pro é atualmente o melhor smartphones para fotos do mundo

Vale destacar que embora o Mi 10 Pro tenha sido eleito como o melhor para fotos, o DxOMark ainda não testou os novos modelos da linha Galaxy S20.

O novo celular da Xiaomi traz quatro câmeras traseiras: a principal de 108MP, uma telephoto de 8MP, uma ultrawide de 20MP e uma de 12MP. A câmera frontal é de 20MP.

O Xiaomi Mi 10 Pro atingiu uma pontuação geral de 124 nos testes de câmera, superando concorrentes como o Huawei Mate 30 Pro e o iPhone 11 Pro Max.

Falando sobre imagens estáticas, o review do Mi 10 Pro do DxOMark destaca como elas são bem detalhadas, com exposição estável e bom equilíbrio de branco em condições com boa iluminação.

Esse nível de detalhe é mantido quando o Mi 10 Pro captura imagens de médio ou longo alcance. Há também uma estimativa de profundidade precisa ao mudar para o modo bokeh, já que muitos dispositivos capturam imagens onde um pequeno contorno do sujeito principal fica borrado como o fundo, muitas vezes arruinando a imagem capturada.

Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de acordo com o DxOMark

O review do Xiaomi 10 Pro feito pelo DxOMark também destacou a qualidade de vídeo. Com estabilização rápida e eficiente de vídeo, juntamente com foco automático quase imediato em condições brilhantes e de baixa luz, vídeos capturados do aparelho apresentam "bons detalhes" em várias condições de iluminação.

Apesar dos elogios, o DxOMark destacou alguns pontos negativos. No caso de imagens estáticas, muitas vezes os rostos acabam saindo ligeiramente de foco no modo HDR ultrawide e no modo noturno. Ele também destaca um efeito de “serrilhado” nas imagens em condições com muita e pouca luz, mas nada que será percebido imediatamente pelo usuário comum.

Abaixo é possível conferir um vídeo capturado em ambiente externo com o Xiaomi Mi 10 Pro comparado com o iPhone 11 Pro Max:

Continua após a publicidade

Em suas considerações finais sobre o Xiaomi Mi 10 Pro, o DxOMark disse o seguinte:

"Se alguém ainda precisava ser convencido de que a Xiaomi é um dos principais designers de câmeras do mercado de dispositivos móveis após o desempenho estelar do Mi CC9 Pro Premium Edition no final do ano passado, o Mi 10 Pro definitivamente deve consolidar a reputação da empresa chinesa. Apesar de usar hardware de imagem muito semelhante ao Premium Edition, a Xiaomi conseguiu melhorar o Mi 10 Pro em várias áreas, graças a uma combinação de ajuste refinado e o processamento do chipset Qualcomm Snapdragon 865.

A câmera do novo dispositivo oferece excelentes resultados (líderes de classe em alguns casos) em praticamente todas as categorias de teste, tornando-a uma escolha ótima para qualquer entusiasta de fotografia móvel ou videografia.”

Na parte de áudio, o Xiaomi 10 Pro conseguiu 76 pontos na escala do DxOMark. Com isso ele superou o líder anterior, que era o Huawei Mate 20 X – um aparelho com foco em multimídia. 

Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de acordo com o DxOMark

O DxOMark testou a performance do aparelho para reprodução de áudio com seus alto-falantes integrados e gravação usando o microfone do aparelho. Na parte de reprodução, a pontuação total foi de 77. Já a pontuação total para gravação foi de 71.

De acordo com o site, o Xiaomi Mi 10 Pro “entregou o desempenho de áudio global mais impressionante que qualquer telefone que eles já testaram”. Ele foi também um dos telefones com desempenho mais consistente, o que o torna uma boa escolha para qualquer cenário de uso.

Xiaomi Mi 10 Pro é o melhor celular para fotos do mundo de acordo com o DxOMark
 

Fonte: Wccftech, DxOMark
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.