MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de várias empresas
Créditos: Techarena

MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de várias empresas

A Mobile World Congress é a maior feira anual da indústria de smartphones

Depois de várias empresas desisitirem de participar da Mobile World Congress 2020 por causa da crise do coronavírus, o evento foi oficialmente cancelado no dia de hoje (12). A decisão foi anunciada em seguida de uma reunião do conselho da GSMA, responsável pela organização da feira. 

"Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável em Barcelona e no país anfitrião, hoje, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020, porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento pela GSMA. " - John Hoffman, CEO da GSMA.

 

É a primeira vez nos 33 anos de existência da MWC que o evento é cancelado. A primeira companhia a anunciar sua ausência no evento foi a LG, seguida da maioria dos principais expositores do evento. As empresas justificaram que a decisão em comum foi feita pensando no risco à saúde pública que o coronavírus representa para seus funcionários e visitantes da feira. O MWC atrai mais de 100.000 participantes de todo o mundo.

É a primeira vez em 33 anos que o MWC é cancelado

Outras empresas que cancelaram sua presença no Mobile World Congress 2020 foram:

10/02/2020 às 10:24
Notícia

MWC 2020 terá medidas extras de segurança devido ao Coronavírus

O evento acontece em Barcelona dos dias 24 a 27 de fevereiro conforme planejado

-Amazon;
-Sony;
-Nvidia;
- Intel;
- Vivo;
- Nokia;
- HMD;
- Deutsche Telekom;
- BT;
- ZTE;
- NTT Docomo;
- Cisco.

Fontes também afirmam que a Samsung planejava reduzir sua participação no evento.

Continua após a publicidade

A GSMA já havia anunciado medidas mais rigorosas para prevenir os participantes e expositores de serem contaminados, incluindo uma política de não aperto de mão e incentivos para que pessoas de determinadas áreas da China não viajassem para o show. Ainda não há certeza do que vai acontecer com as empresas que não haviam desistidos da participação, mas o cancelamento da maior feira anual da indústria de smartphones certamente é um choque.

10/02/2020 às 19:45
Notícia

Cidade fantasma: Wuhan, foco do coronavírus, está abandonada ...

O número de mortes pelo vírus já ultrapassa o total global durante a epidemia de SARS, em 2003

Até o momento, o número de casos confirmados de coronavírus subiu para mais de 42.000. Mais de 1.100 pessoas diagnosticadas já morreram na China.

A Mobile World Congress 2020 iria acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro. Nós, do Mundo Conectado, iríamos cobrir o evento à convite da Huawei. Infelizmente, não será mais possível realizar a cobertura. 

Via: The Verge, Engadget, Cnet
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.