Xiaomi lançará roteador AX3600 com tecnologia Wi-Fi 6 e 7 antenas
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lançará roteador AX3600 com tecnologia Wi-Fi 6 e 7 antenas

Roteador deve ser apresentado oficialmente no dia 13 de fevereiro

Já se sabe que a nova linha de smartphones Mi 10 da Xiaomi virá com suporte para conectividade Wi-Fi 6 (802.11ax). Agora a empresa chinesa está se preparando para lançar um novo roteador com suporte para este padrão Wi-Fi, o Xiaomi AIoT AX3600.

06/01/2020 às 11:05
Notícia

Novos roteadores TP-Link Deco com tecnologia Mesh e Wi-Fi 6 s...

Deco X90, Deco X60 e Deco X20 suportam o protocolo de segurança Wi-Fi WPA3 e estarão disponíveis a pa...

A Xiaomi divulgou nesta quarta-feira, dia 12, uma imagem do seu novo roteador com suporte para Wi-Fi 6. Com esta imagem dá para ter uma ideia do design do novo equipamento. Como é possível ver na imagem abaixo, que foi divulgada pela empresa na rede social chinesa Weibo, o roteador traz um total de sete antenas externas que proporcionam um maior alcance para o sinal Wi-Fi.

O roteador Xiaomi AIoT AX3600 vem equipado com o chipset Qualcomm A53 com quatro núcleos e clock de 1GHz, 512MB de memória RAM, seis amplificadores de sinal e suporte para a tecnologia OFDMA, para que ele possa transmitir dados para vários dispositivos simultaneamente de forma mais eficiente.

O roteador é capaz de detectar automaticamente novos dispositivos na rede sem fio e é possível até mesmo configurar a rede com um clique. Além disso, o AX3600 permite que os usuários completem remotamente o processo de configuração usando uma ferramenta de controle remoto. Ele também oferece suporte para tecnologia MU-MIMO, suporta velocidades de até 2.976Mbps e opera nas frequências de 2,4GHz e 5GHz.

O roteador deve ser apresentado oficialmente durante o mesmo evento no dia 13 de fevereiro onde a Xiaomi planeja revelar os celulares Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro.

Fonte: Gizmochina
User img

Fabio Rosolen

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.