Microsoft e Samsung anunciam parceria com foco em streaming de jogos
Créditos: The Verge

Microsoft e Samsung anunciam parceria com foco em streaming de jogos

xCloud pode ser incluído nos futuros celulares da Samsung

A Samsung lançou ontem seus novos smartphones Galaxy S20 e Galaxy Z Flip, mas a empresa também aproveitou o evento para anunciar uma nova parceria com a Microsoft.

10/10/2018 às 14:41
Notícia

Microsoft anuncia o xCloud, serviço que permitirá jogar games...

A plataforma receberá testes públicos em 2019

A Samsung e Microsoft estão se unindo em um serviço de streaming de jogos baseado em nuvem, e é provável que isso envolva o serviço xCloud aparecendo em dispositivos da Samsung no futuro.

"Este é apenas o começo da nossa parceria de jogos com o Xbox", explicou David S. Park, chefe de marketing da Samsung nos EUA, ao revelar o jogo Forza Street da Microsoft para dispositivos Galaxy. "Tanto a Samsung quanto o Xbox compartilham uma visão para trazer grandes experiências de jogos para jogadores móveis em todo o mundo. Com nossos portfólios habilitados para 5G e a rica história da Microsoft em jogos, estamos trabalhando juntos para criar uma experiência premium de streaming de jogos baseada em nuvem. Você vai ouvir mais sobre isso ainda este ano.”

Microsoft e Samsung anunciam parceria com foco em streaming de jogos

A Microsoft confirmou a parceria em comunicado ao site The Verge, mas ambas as empresas ofereceram poucos detalhes sobre exatamente o que isso significará para o futuro. 

"Ter parceiros se juntando a nós em nossa jornada para fornecer streaming de jogos de alta qualidade aos jogadores é de extrema importância", diz Kareem Choudhry, chefe do Project xCloud da Microsoft, em comunicado. "Vimos feedback positivo dos participantes da fase de testes do Project xCloud com uma variedade de dispositivos Galaxy, e isso continuará melhorando à medida que trabalhando em estreita colaboração com a Samsung no refinamento da experiência. É um momento emocionante para trabalhar no Project xCloud, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre nosso trabalho com a Samsung ainda este ano."

Está claro que isso está relacionado ao xCloud de alguma forma, em vez do tipo de parceria que vimos a Sony firmar com a Microsoft para acesso à arquitetura baseada em nuvem Azure da empresa.

25/09/2019 às 23:06
Notícia

Microsoft iniciará testes beta do Project xCloud em outubro

Empresa afirmou que apenas moradores dos EUA, do Reino Unido e da Coreia do Sul poderão participar

Continua após a publicidade

A Microsoft e a Samsung fizeram uma parceria no ano passado para fazer a ponte entre Android e Windows, juntamente com uma integração mais rigorosa de aplicativos como OneDrive e Seu Telefone nos dispositivos da Samsung. Os designers de ambas também estão trabalhando juntos em parte deste projeto, já que elas buscam se beneficiar de uma melhor integração de software.

No momento tudo o que temos é uma promessa de mais detalhes ainda este ano, que é quando esperamos que a Microsoft anuncie o lançamento oficial do seu serviço de streaming de jogos xCloud.

A Microsoft prometeu o lançamento xCloud para 2020, completo com streaming para PC e suporte ao controle do PlayStation 4. Atualmente, o xCloud está em fase de beta aberto e a empresa tem aumentado regularmente o número de jogos disponíveis no serviço – que agora conta com mais de 50 – enquanto ele é preparado para ser oferecido além dos Estados Unidos, Reino Unido e Coreia do Sul.

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.