Xiaomi Mi 10 vai ter carregamento de 50W e taxa de atualização de tela de 90Hz
Créditos: OlharDigital

Xiaomi Mi 10 vai ter carregamento de 50W e taxa de atualização de tela de 90Hz

O smartphone será lançado oficialmente para o mercado chinês dia 13 de fevereiro

A Xiaomi já vem revelando algumas informações sobre algumas especificações do Mi 10 para o público. Recentemente, Lei Jun, CEO e cofundador da empresa, fez uma publicação pelo Weibo informando que o próximo dispositivo terá carregamento rápido de até 50W. Além disso ele também confirmou que a tela terá uma taxa de atualização de 90Hz.

11/02/2020 às 08:34
Notícia

Xiaomi Mi 10 - Veja fotos e vídeos feitos com o celular

Um dos vídeos destaca a velocidade da câmera do Xiaomi Mi 10

O evento oficial do lançamento do smartphone será amanhã, dia 13 de fevereiro. Apesar disso, será especificamente para o mercado chinês, o global terá seu evento apenas no dia 23 de fevereiro. Não há muitas modificações entre as duas versões, a maior mudança está na língua e algumas tecnologias que não estão disponíveis em todo o mundo, sendo o 5G a principal delas.

Outros vazamentos mostram que o Mi 10 terá uma bateria grande, com 4.400mAh, embora alguns rumores digam que ele terá 4.500, uma imagem da possível bateria foi divulgada, confirmando a capacidade de 4.400mAh, mas a confirmação será amanhã. Com a confirmação do carregamento rápido de 50W, é esperado que o smartphone carregue completamente em cerca de 45 minutos. Se o aparelho tiver o comportamento semelhante a outros aparelhos com a mesma capacidade, uma carga é suficiente para um dia intenso de uso.

O novo smartphone também poderá ser carregado por indução, com carregadores sem fio. No caso de uso com carregadores por indução, ele será capaz de suportar até 30W. No caso o carregamento reverso o suporte é muito reduzido, mas ainda assim ele poderá carregar em até 10W, em outros dispositivos que tenham a tecnologia.

A confirmação das especificações devem aparecer amanhã, no evento chinês da empresa. Além das informações sobre a bateria, o CEO da Xiaomi também confirmou algumas especificações da tela do Mi 10. Com a taxa de atualização chegando a 90Hz, isso indica que ele será um ótimo smartphone para games.

Outras informações,sobre o display do dispositivo é que ele será AMOLED com até 1.120 brilho nit. O esperado é que isso seja uma boa mostra de cores, com definição de detalhes. Outros vazamentos falam que a sua amostragem de toque será de 180Hz, e ele também terá suporte para HDR10+.

A tabela com as especificações completas da versão chinesa do smartphone será lançada no dia 13 de fevereiro. Para os interessados em adquirir o Mi 10, será necessário aguardar até o dia 23 do mesmo mês pela versão global. Para as informações completas sobre o que já sabemos sobre o novo dispositivos, veja o vídeo abaixo:

 

Via: GSMArena, GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Samsung Galaxy M11 é anunciado com tela Infinity-O e três câmeras traseiras

Samsung Galaxy M11 é anunciado com tela Infinity-O e três câmeras traseiras

Bateria de 5.000mAh do sparelho vem com suporte para recarga rápida com carregador de 15W


Veja renderizações vazadas do novo celular Honor 30S

Veja renderizações vazadas do novo celular Honor 30S

Smartphone deve ser lançado dia 30 de março


Você já pode comprar o Xiaomi Mi 10 em versão global a partir de $719.99 dólares

Você já pode comprar o Xiaomi Mi 10 em versão global a partir de $719.99 dólares

Linha Mi 10 está entre as melhores do mundo, mas bem mais caros do que gerações anteriores


Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G

Redmi explica a diferença entre o consumo de bateria do 5G e do 4G

Gerente geral da Redmi, Lu Weibing, disse que baterias precisam ser 20% maiores para compensar isso


Xiaomi lança na Europa Mi TV 4S de 65 polegadas com tela 4K HDR

Xiaomi lança na Europa Mi TV 4S de 65 polegadas com tela 4K HDR

Modelo chega no mercado pelo preço aproximado de US$ 605