A Xiaomi já vem revelando algumas informações sobre algumas especificações do Mi 10 para o público. Recentemente, Lei Jun, CEO e cofundador da empresa, fez uma publicação pelo Weibo informando que o próximo dispositivo terá carregamento rápido de até 50W. Além disso ele também confirmou que a tela terá uma taxa de atualização de 90Hz.
Xiaomi Mi 10 - Veja fotos e vídeos feitos com o celular
Um dos vídeos destaca a velocidade da câmera do Xiaomi Mi 10
O evento oficial do lançamento do smartphone será amanhã, dia 13 de fevereiro. Apesar disso, será especificamente para o mercado chinês, o global terá seu evento apenas no dia 23 de fevereiro. Não há muitas modificações entre as duas versões, a maior mudança está na língua e algumas tecnologias que não estão disponíveis em todo o mundo, sendo o 5G a principal delas.
Outros vazamentos mostram que o Mi 10 terá uma bateria grande, com 4.400mAh, embora alguns rumores digam que ele terá 4.500, uma imagem da possível bateria foi divulgada, confirmando a capacidade de 4.400mAh, mas a confirmação será amanhã. Com a confirmação do carregamento rápido de 50W, é esperado que o smartphone carregue completamente em cerca de 45 minutos. Se o aparelho tiver o comportamento semelhante a outros aparelhos com a mesma capacidade, uma carga é suficiente para um dia intenso de uso.
O novo smartphone também poderá ser carregado por indução, com carregadores sem fio. No caso de uso com carregadores por indução, ele será capaz de suportar até 30W. No caso o carregamento reverso o suporte é muito reduzido, mas ainda assim ele poderá carregar em até 10W, em outros dispositivos que tenham a tecnologia.
A confirmação das especificações devem aparecer amanhã, no evento chinês da empresa. Além das informações sobre a bateria, o CEO da Xiaomi também confirmou algumas especificações da tela do Mi 10. Com a taxa de atualização chegando a 90Hz, isso indica que ele será um ótimo smartphone para games.
Outras informações,sobre o display do dispositivo é que ele será AMOLED com até 1.120 brilho nit. O esperado é que isso seja uma boa mostra de cores, com definição de detalhes. Outros vazamentos falam que a sua amostragem de toque será de 180Hz, e ele também terá suporte para HDR10+.
A tabela com as especificações completas da versão chinesa do smartphone será lançada no dia 13 de fevereiro. Para os interessados em adquirir o Mi 10, será necessário aguardar até o dia 23 do mesmo mês pela versão global. Para as informações completas sobre o que já sabemos sobre o novo dispositivos, veja o vídeo abaixo:
Via: GSMArena, GizmoChina