Primeiro celular da Microsoft com Android, Surface Duo parece estar próximo
Créditos: Microsoft

Primeiro celular da Microsoft com Android, Surface Duo parece estar próximo

Protótipo do dobrável é filmado sendo usado em metrô no Canadá

O primeiro celular da história da Microsoft com sistema operacional Android, Surface Duo, parece estar próximo do seu lançamento oficial. Isso porque um protótipo funcional do dispositivo foi filmado sendo usado por uma pessoa no metrô de Vancouver, no Canadá.

09/12/2019 às 12:08
Notícia

Aplicativos do Office para Windows 10 Mobile terão o suporte ...

Microsoft recomenda que os usuários migrem para smartphones com iOS ou Android

O usuário Israel Rodriguez do Twitter foi o responsável pela captura do vídeo, que foi gravado de maneira escondida. A principal novidade exibida pela gravação é que o smartphone agora possui um flash LED do lado da câmera – algo que não estava presente no anúncio de outubro de 2019.

Como explica o site Ars Technica, o Surface Duo foi projetado para ter apenas uma única câmera em toda sua carcaça. Ela fica posicionada bem ao lado do display direito. Através do uso da dobradiça de 360 graus, esse sensor pode operar tanto como a câmera frontal quanto como a câmera traseira.

Durante o vídeo, o dispositivo fica bastante tempo travando e sem resposta. Aos 46 minutos da gravação, é possível ver o Surface Duo travar com algum aplicativo aberto. A navegação por gestos, que é ativada ao deslizar a partir da parte inferior da tela, precisa de múltiplas tentativas para ser ativada.


Fonte: Israel Rodriguez

O ponto positivo é que o smartphone tem o seu lançamento previsto para as festas de fim de ano de 2020. Isso significa que a Microsoft ainda tem nove meses para remover os bugs e otimizar a sua interface.

Continua após a publicidade


Fonte: Isarel Rodriguez


Fonte: Microsoft

O usuário do celular contribuiu ao mostrar todos os formatos em que o Surface Duo pode ser utilizado. Podemos ver desde a opção com um estilo de livro e aplicativos rodando lado a lado até o dispositivo dobrado para ser usado como uma única tela no modo retrato.

Via: Ars Technica
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.