Mac Pro com 1,5TB de RAM enfrenta 6.000 abas do Google Chrome
Créditos: Gavin Lckg

Mac Pro com 1,5TB de RAM enfrenta 6.000 abas do Google Chrome

Youtuber gravou um vídeo testando quantas abas simultâneas o Mac podia aguentar

Nesse último domingo o youtuber de tecnologia, Jonathan Morrison, publicou um vídeo testando sua nova memória RAM, de 1,5 TB. Para levar sua máquina recém melhorada até o limite de desempenho, ele resolveu descobrir quantas abas do navegador Google Chrome ele conseguia rodar simultaneamente no seu Mac Pro 2019.

Morrison conseguiu abrir quase 6 mil abas, que juntas consumiram 1,4TB da RAM dele, e ao contrário do que se poderia imaginar, o Mac continuou funcionando sem nenhum problema. Mesmo enquanto dezenas de novas abas iam sendo abertas, a máquina continuou rodando sem fazer barulho, e o youtuber demonstrou que era possível seguir usando os outros softwares do Mac Pro normalmente. No fim das contas quem não aguentou a situação foi o próprio Google Chrome, que parou de responder.

É Importante ressaltar que o teste não foi feito com abas em branco. Para simular uma situação de uso real do navegador, Morrison usou o software Automator para permitir que com um clique ele abrisse várias dezenas de abas, cada uma rodando uma página diferente. A experiência acabou funcionando como uma demonstração, tanto da resistência do computador da Apple quanto do grande consumo de recursos do navegador da Google.

Não que a ideia do teste fosse retratar o Chrome como um vilão do consumo de memória do computador. Afinal a grande quantidade de RAM usada pelo navegador é necessária para criar uma experiência mais simples e com menos "tropeços" no caminho. Esse é inclusive um dos motivos que ajuda a explicar como o Google Chrome se transformou no navegador mais popular do mundo. 

Claro que, caso o alto consumo de RAM do Chrome te cause problemas, você tem algumas opções. A primeira é trocar de navegador, já que existem outras opções que vão exigir menos do seu computador. A segunda é desinstalar algumas extensões menos úteis que você tenha no seu navegador. Já a terceira é fazer como o Jonathan Morrison e comprar mais RAM.

Você pode conferir a "violenta batalha" entre o Mac e as 6 mil abas do Chrome no vídeo abaixo. O teste com o navegador da Google está na primeira parte, mas o youtuber também faz várias outras experiências durante o vídeo para testar a nova memória RAM de 1,5TB.

       

Via: WCCF tech Fonte: Canal do Jonathan Morrison
User img

Vinícius Bressan

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.