Vídeo de pré-lançamento da Galaxy Home Mini faz provocação com a Apple
Créditos: slashgear

Vídeo de pré-lançamento da Galaxy Home Mini faz provocação com a Apple

A nova caixa de som inteligente da Samsung diz ser "melhor que a Siri"

Um novo vídeo publicado mostra a Galaxy Home Mini, uma caixa de som inteligente que compete diretamente com a Amazon Echo Mini com Alexa, Apple Home Pod e Google Home Nest Mini. Não se sabe qual é a exata fonte do vídeo, mas ele mostra uma função muito engraçada da Bixby, assistente de voz da Samsung. O curto teaser mostra apenas a frase "Pelo menos eu sou melhor que a Siri", em tradução livre, provocando a assistente da Apple.

Site oficial Samsung Galaxy Home

O evento de lançamento dos novos produtos da Samsung, com destaque para o Galaxy S20, será hoje, dia 11 de fevereiro (Faremos a cobertura ao vivo do evento em nosso canal do YouTube às 15h30). Mesmo com Samsung Unpacked acontecendo em poucas horas, ainda está acontecendo alguns vazamentos das novidades. Agora foi a vez do Smart Speaker, ou caixa de som inteligente, da Samsung aparecer.

Algumas funcionalidades já foram confirmadas pelo fórum da XDADevelopers. Uma delas é a IR Remote, o que indica que será possível controlar diferentes eletrônicos da sua casa, que geralmente são feitos por controle remoto, apenas por comando de voz. Alguns dos exemplos podem ser a TV e o ar condicionado.

O site também revela que o alcance é de até 10 metros. Isso porque é necessário emitir um infravermelho para fazer com que os equipamentos funcionem. Então, dispositivos que estiverem nesse raio vão poder ser controlados. O sistema também funciona melhor se estiver em ambientes abertos, sem muitas barreiras, alcançando distâncias até maiores.

Continua após a publicidade

A imagem acima revela algumas das possíveis diferentes configurações. Além do IR Remote, também é possível alterar o estilo de voz da Bixby. Isso está disponível apenas para o inglês dos EUA, é possível que a mesma funcionalidade não esteja disponível para outras línguas.

28/04/2019 às 21:52
Notícia

Alto-falante inteligente Samsung Galaxy Home Mini passa por c...

Lançamento do concorrente do Amazon Echo e do Apple HomePod estaria mais próximo do que nunca

Outra possibilidade é conectar a Galaxy Home Mini com o sistema de áudio da casa, mesmo que sejam outros smart speakers, de diferentes marcas. Assim, será possível conectar para diversas salas, para que todos os ambientes fiquem como áudio desejado, ou mesmo programar para alguns ambientes específicos. Para usar essa funcionalidade é necessário que os equipamentos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi.

O esperado é que mais informações sobre as funcionalidades do Galaxy Home Mini sejam reveladas no evento de hoje, dia 11 de fevereiro. Segundo as especulações, ele deve chegar ao mercado por cerca de US$99, aproximadamente R$426 em conversão direta, valor semelhante a suas concorrentes. Para ficar informado sobre os lançamentos da Samsung, acompanhe a nossa live hoje, dia 11, às 15h30, em nosso canal do YouTube.

Via: SlashGear
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.