Cidade fantasma: Wuhan, foco do coronavírus, está abandonada - confira vídeo de drone
Créditos: Reprodução Youtube

Cidade fantasma: Wuhan, foco do coronavírus, está abandonada - confira vídeo de drone

O número de mortes pelo vírus já ultrapassa o total global durante a epidemia de SARS, em 2003

A cidade chinesa de Wuhan, infelizmente, vem chamando atenção mundial devido a crise no novo coronavírus. A capital da província da China central possui mais de 11 milhões de habitantes, mas um vídeo publicado recentemente choca ao mostrar que o local se tornou quase uma cidade fantasma. Veja abaixo um vídeo gravado com um drone mostrando como está o deslocamento das pessoas em partes da cidade.

Se formos comparar com uma cidade brasileira, Wuhan tem praticamente a mesma população do Paraná - quinto estado mais populoso do Brasil. Além disso, ela também é a sétima cidade mais populosa da China, que soma  cerca de 1,4 bilhão de pessoas, e equivale a países inteiros, como a Bolívia e Cuba. 

Veja como os chineses estão construindo um hospital com mais de 1.000 leitos em 10 dias

Até o momento, a cidade de Wuhan continua em quarentena e todas as viagens para dentro ou fora do local continuam proibidas. Dez cidades também tiveram seus serviços de transporte público suspensos e, segundo o diplomata brasileiro João Batista Magalhães, a circulação nas ruas da cidade é restrita e o uso de máscaras, obrigatório.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

}

"Era uma cidade moderna e viva. Agora é uma cidade fantasma, deserta. O quadro é desolador." - João Batista Magalhães, diplomata brasileiro, para a BBC.

Até o dia de hoje (10), o número de mortes causadas pelo coronavírus na China chega a 811 pessoas - no sábado (8), foram anunciadas mais 89 mortes. Esse total ultrapassa o total de falecimentos durante a epidemia de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em 2003, no mundo todo.

A Xinhua, agência estatal de notícias chinesa, diz que um dos hospitais construídos em Wuhan começou a operar no dia 8. O segundo hospital deve receber mais 1.500 pacientes.

Continua após a publicidade

Para saber mais sobre o contexto geral do coronavírus no mundo, leia nosso artigo completo aqui no Mundo Conectado.

Via: DRN, OutraSaúde, BBC, ValorInveste, Reuters
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.