Elon Musk responde Sacha Baron Cohen com #DeleteFacebook no Twitter
Créditos: Divulgação SpaceX

Elon Musk responde Sacha Baron Cohen com #DeleteFacebook no Twitter

Fundador da SpaceX usou a hashtag em resposta a uma thread do comediante

O bilionário da tecnologia, Elon Musk, comentou em uma thread do Twitter com uma #DeleteFacebook e a gíria "lame", que em português seria algo como "zoado" ou "tosco". A postagem foi uma resposta a um post do comediante e cineasta, Sacha Baron Cohen. O comediante, que é famoso por personagens polêmicos como Borat Brüno, voltou a chamar a atenção por um discurso no final do ano passado, em que se posiciona contra as grandes empresas de tecnologia e comunicação do Vale do Silício, especialmente o Facebook.

 

 

Com uma mensagem parecida com a daquela entrevista que ele deu em 2019, dessa vez Sacha Baron Cohen postou um texto dizendo que "Nós não deixamos 1 pessoa controlar a água de 2,5 bilhões de pessoas. Nós não deixamos 1 pessoa controlar a eletricidade de 2,5 bilhões de pessoas. Por que nós deixamos 1 homem controlar a informação vista por 2,5 bilhões de pessoas? O Facebook precisa ser regulamentado por governos, não regido por um imperador!". A postagem, que também inclui um "Imperador Mark Zuckerberg" segurando um logo do Facebook, foi publicada na quarta, 05/02, e respondida pelo Elon Musk  no sábado, 08/02.

 

 

A publicação voltou a chamar atenção para o "pouco crédito" que Elon Musk, um dos nomes mais importantes da tecnologia no mundo, já expressou publicamente em relação ao Facebook. Em 2018, por exemplo, em meio à grande movimentação de pessoas que deletaram suas contas no Facebook por causa do escândalo da Cambridge Analytica, Musk foi um dos que excluiu seu perfil pessoal, além de mandar excluir as páginas das duas empresas em que ele é CEO, a Tesla e a SpaceX.

Continua após a publicidade

A própria discussão que levou a exclusão das páginas serviu para revelar um pouco da opinião do empresário e engenheiro espacial sobre o Facebook. Nessa thread iniciada com a mensagem "Chegou a hora #deletefacebook", Elon Musk peguntou "O que é Facebook?", e ao ser questionado sobre porque ele não deletava a página da SpaceX no Facebook, ele respondeu "Eu não sabia que existia uma, vou fazer".       

Via: Tweak Town, The Guardian, CNN Fonte: Twitter
User img

Vinícius Bressan

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.