A Sony se tornou a mais recente expositora a se retirar do Mobile World Congress nesta segunda-feira, seguindo os passos da LG, Ericsson, Amazon e NVIDIA. Todas as empresas desistiram do evento, que deve ser realizado em Barcelona no final deste mês, devido aos temores sobre o surto de Coronavírus.
Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...
Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus
Em seu comunicado oficial divulgado em inglês e japonês, a Sony disse que que sua coletiva de imprensa, onde deverá mostrar seu mais recente flagship da linha Xperia, seguirá como planejado no dia 24 de fevereiro, mas agora será transmitida ao vivo pela internet. O canal Sony Xperia no YouTube pode ser acessado aqui.
"À medida que damos a maior importância à segurança e ao bem-estar de nossos clientes, parceiros, mídia e funcionários, tomamos a difícil decisão de nos retirar da exposição e participação no MWC 2020 em Barcelona, Espanha", disse a empresa.
Divulgado pela primeira vez no final de dezembro, o vírus já infectou mais de 40.000 pessoas em todo o mundo e matou mais de 900 somente na China. Empresas como Apple, Google e Nintendo fecharam escritórios, limitaram as viagens de negócios e enfrentaram interrupções na cadeia de suprimentos.
A GSMA, a organização que administra o Mobile World Congress, disse que terá pessoal médico adicional no local. Também colocará outras medidas em prática para reduzir os riscos relacionados ao vírus, incluindo uma política visando coibir o aperto de mão.
Apesar das garantias da GSMA, muitas empresas decidiram que não vale a pena arriscar a saúde de seus funcionários para participar do evento. A Samsung ainda planeja participar do MWC 220, mas disse que está reduzindo o número de executivos que serão enviados.
Fonte: CNet