MWC 2020 terá medidas extras de segurança devido ao Coronavírus
Créditos: MWC

MWC 2020 terá medidas extras de segurança devido ao Coronavírus

O evento acontece em Barcelona dos dias 24 a 27 de fevereiro conforme planejado

O GSMA (órgão que representa os interesses de diversas operadoras de dispositivos móveis no mundo) confirmou a decisão final de manter o Mobile World Congress, MWC 2020, mesmo com a ameaça do Coronavírus. Isso indica que o evento irá ocorrer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, assim como estava previsto. O órgão também confirmou algumas medidas de segurança extra que serão tomadas durante os dias de exposição.

A ameaça do Coronavírus é mais preocupante para a China, onde foi a origem do surto e também é o local onde há mais infectados. Um dos grandes problemas para a indústria da tecnologia é o fato de diversas empresas terem suas fábricas localizadas no continente asiático, principalmente na China. Isso gerou uma grande dúvida se evento seria mantido na data prevista, ou se seria adiado.

10/02/2020 às 07:52
Notícia

Amazon também desiste do MWC 2020 por causa do Coronavírus

Empresas como LG, NVIDIA e Ericsson também desistiram de participar do evento

Algumas empresas já anunciaram que não farão parte da MWC 2020. Algumas delas são: a LG, Nvidia, Amazon, Ericson, ZTE, entre outras. O comunicado da GSMA informa que por mais que algumas empresas tenham desistido de participar da atual edição, ainda são mais de 2.800 expositores que terão presença na feira.

O MWC acontece em Barcelona, e o país diz estar preparado para receber os visitantes. A equipe médica, que sempre está presente no evento, foi dobrada. Ou seja, há muitos profissionais especializados prontos para receber e tratar quaisquer sintomas que remetam ao Coronavírus.

Além disso, outras medidas extras de segurança serão adotadas. O órgão confirmou que todos os viajantes da província de Hubai não terão acesso ao evento, assim como os que estiveram na China em um período de 14 dias antes do evento. Será necessário comprovar que a pessoa passou esse período afastada do país, para certificar que ela não tenha sido infectada.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

Também será implementados serviços de triagem de temperatura, já que a febre é um dos principais sintomas da doença. O GSMA também pede que os visitantes certifiquem-se de que não tiveram contato com ninguém infectado. Eles também afirmam que estão monitorando a situação, e que os planos podem ser alterados de acordo com a demanda recebida. "Estamos enfrentando uma situação em constante evolução, que exigirá rápida adaptabilidade", informa o comunicado da GSMA.

O evento vai contar ainda com outras medidas protetivas. Os organizadores pedem que os participantes evitem cumprimentos com toques, mesmo que as pessoas não estejam em grupos de risco. Equipes de limpeza irão fazer o constante trabalho de desinfecção, principalmente em ambientes com grande volume de circulação de pessoas. Também serão disponibilizados produtos de uso coletivo para higiene pessoal, para evitar o contágio.

Continua após a publicidade
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.