Microsoft Surface Duo é visto em público em novo vídeo
Créditos: Microsoft

Microsoft Surface Duo é visto em público em novo vídeo

Dispositivo com duas telas roda Android e foi apresentado pela Microsoft em outubro passado

A Microsoft apresentou o Surface Duo em outubro passado, mas na época a empresa não deixou ninguém tocar no software Android que alimenta o dispositivo. Recentemente foi possível conferir com o Android será executado no dispositivo graças a um emulador, mas agora foi a vez do próprio Surface Duo aparecer em público.

03/10/2019 às 10:42
Notícia

Microsoft apresenta Surface Neo e Surface Duo, laptop e smart...

Os dois dispositivos ainda estão em desenvolvimento e devem chegar no final de 2020

Visto no SkyTrain de Vancouver, o hardware do Surface Duo parece idêntico ao que a Microsoft mostrou em outubro, embora muitos estejam especulando que ele agora deve vir com flash frontal.

A parte interessante no vídeo é como o Android é executado no dispositivo, e como o sistema operacional se adapta quando você está usando uma única tela ou ambas as telas lado a lado.

No vídeo você pode ver um jogo rodando no Surface Duo em uma única tela, antes que o proprietário tente sair dele e voltar para o Outlook para Android. As animações de gestos parecem inacabadas, mas o proprietário do Duo também usa dois aplicativos lado a lado brevemente.

Há também uma breve olhada em como os aplicativos podem se estender por ambas as telas no que a Microsoft chama de um modo de "tela estendida". Este não será o padrão para desenvolvedores e os usuários finais terão que escolher especificamente se querem estender um aplicativo para as duas telas. O comportamento padrão verá os aplicativos abertos individualmente em cada tela.

Microsoft Surface Duo é visto em público em novo vídeo

Alguns desenvolvedores já têm acesso a alguns dispositivos Surface Duo para criar e testar aplicativos, o que pode explicar por que estamos começando a vê-los em público. A Microsoft forneceu muitas diretrizes para os desenvolvedores de aplicativos que serão usados no dispositivo com duas telas e até mesmo um emulador do Android. Como o vídeo mostra, ainda há muito trabalho a ser feito em relação ao software.

O próximo dia 11 será um “dia especial para desenvolvedores”, com a Microsoft fornecendo mais detalhes sobre o dispositivo com duas telas. A empresa também disponibilizará um emulador do Windows 10X, que é o sistema operacional do Surface Neo. 
 

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.