Já surgiram diversos vazamentos do próximo smartphone dobrável da Samsung, do possível Galaxy Z Flip. Ontem, durante um dos intervalos do Oscar, a coreana aparentemente confirmou os rumores que estão aparecendo na internet. Outra confirmação que ela pode ter feito é a respeito da data de lançamento. Já se esperava que ele fosse apresentado amanhã, dia 11 de fevereiro, juntamente com os demais aparelhos da linha Galaxy S20. A propaganda confirma isso.
Ainda não se sabe o motivo que a Samsung divulgou esse vídeo. Pode ter sido por engano, mas a maioria dos sites estrangeiros afirma que é para aumentar o hype do smartphone. Não houve muita divulgação sobre a segunda versão do dobrável da empresa, portanto as expectativas indicam um grande lançamento.
Faz sentido fazer a divulgação da novidade, para chamar a atenção para o lançamento. No ano passado, as notícias sobre o Galaxy Fold foram muito intensas. Isso porque era a primeira vez que a Samsung lançava um dispositivo dobrável, além de ser uma das poucas empresas que estavam se arriscando no segmento. Também havia a expectativa que a Samsung fosse pioneira nesse mercado. Depois de muitos problemas, o dispositivo finalmente foi lançado no final de 2019.
Ainda se tem poucas informações sobre as possíveis especificações do Galaxy Z Flip. O que chama a atenção é o formato da dobra, que será totalmente diferente do Galaxy Fold. Enquanto a primeira versão abria como um livro, essa segunda será, como o próprio nome indica, flip. Ou seja, ela vai abrir na vertical, assim como o dobrável Motorola Razr.
Novo vídeo mostra como será a dobra do Samsung Galaxy Z Flip
O segundo smartphone dobrável da coreana pode ser apresentado dia 11 de fevereiro
Alguns rumores indicam que ele terá suporte para carregamento rápido, com carregador de 15W na caixa. É possível também que ele tenha o mesmo SoC da Qualcomm Snapdragon 855, que estava no Galaxy Fold. Se os rumores se confirmarem, ele terá duas câmeras traseiras - o tipo ainda não foi revelado -, e uma câmera frontal de 10MP.
As confirmações sobre as especificações, e possíveis novidades do aparelho, devem ser faladas no evento de amanhã, dia 11 de fevereiro. É esperado que a segunda versão do dobrável da Samsung tenha um valor mais acessível que a primeira.
Via: Tweak Town