Amazon também desiste do MWC 2020 por causa do Coronavírus
Créditos: Getty Images

Amazon também desiste do MWC 2020 por causa do Coronavírus

Empresas como LG, NVIDIA e Ericsson também desistiram de participar do evento

Depois de empresas como a LG, NVIDIA e Ericsson, agora foi a vez da Amazon cancelar sua participação na edição deste ano do Mobile World Congress devido à ameaça do Coronavírus, que já matou mais de 900 pessoas em todo o mundo.

O fluxo constante de desistências e a crescente gravidade das medidas de segurança introduzidas pelo organizador do evento lançaram dúvidas sobre a viabilidade de sua realização.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

Desde que o Coronavírus foi identificado pela primeira vez na província chinesa de Hubei, mais de 40.000 infecções foram confirmadas e quase 1.000 pessoas já perderam suas vidas.

"Devido ao surto e preocupações contínuas sobre o novo Coronavírus, a Amazon se retirará da exibição e participação no Mobile World Congress 2020", disse um porta-voz da Amazon.

Ao confirmar sua ausência, a Amazon se torna a mais recente de um crescente número de empresas a desistir do evento. A gigante sueca de telecomunicações Ericsson e a empresa sul-coreana de eletrônicos LG anunciaram que desistiriam do show na semana passada, seguidos pela fabricante de chips NVIDIA. Enquanto isso, a ZTE cancelou sua coletiva de imprensa agendada, mas seguirá com outras atividades.

09/02/2020 às 23:36
Notícia

Nvidia desiste da MWC 2020 devido à ameaça do coronavirus

Empresa se junta a LG e Ericsson e engrossa lista de desistências

Continua após a publicidade

A GSMA, organização por trás do MWC, anunciou anteriormente que esperava que o surto de Coronavírus não tivesse um impacto no evento. Desde então, porém, uma série de medidas de segurança foram colocadas em prática.

Primeiro, o organizador anunciou uma política visando coibir a prática de “aperto de mão” para evitar a propagação de doenças entre visitantes e expositores. Agora ela também proibiu todos os viajantes da província chinesa de Hubei (o epicentro do vírus) de participarem do evento.

Amazon também desiste do MWC 2020 por causa do Coronavírus

Todos os viajantes que estiveram na China precisarão provar que estão fora da China há pelo menos quatorze dias antes do evento. Os participantes também precisarão provar que não entraram em contato com um indivíduo infectado.

O Mobile World Congress 2020 será realizado de 24 a 27 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

Fonte: TechRadar, TechCrunch
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.