Nvidia desiste da MWC 2020 devido à ameaça do coronavirus
Créditos: Wikimedia Commons

Nvidia desiste da MWC 2020 devido à ameaça do coronavirus

Empresa se junta a LG e Ericsson e engrossa lista de desistências

A Nvidia anunciou a sua desistência de participar da Mobile World Congress (MWC) 2020 por causa da epidemia de coronavírus, que se originou na recentemente na China. A empresa norte-americana se junta a uma lista que já incluía LG e Ericsson, outras duas empresas que vão pular o evento por causa do surto do vírus.

04/02/2020 às 17:53
Notícia

Rival do Google Stadia, GeForce Now chega com plano grátis e ...

Serviço de streaming da Nvidia "empresta" servidores para sessões de gameplay na nuvem

O evento não vai acontecer na China, mas sim em Barcelona, na Espanha. O país europeu confirmou o seu primeiro caso apenas uma semana atrás e até agora surgiu apenas outro. Nenhuma dessas duas pessoas morreu por causa da infecção.

Apesar disso, a Mobile World Congress costuma reunir gente de todo o planeta – como toda feira mundial, ela pode se tornar um risco de contaminação pela aglomeração de pessoas. Até o momento em que esta notícia foi escrita, já foram confirmados 40.553 casos de coronavírus em 28 países e territórios, com 910 mortes e 3.322 recuperações completas.

Fonte: GSMA

"Dados os riscos à saúde pública em torno do coronavírus, nossa maior preocupação está em garantir a segurança dos nossos colegas, parceiros e clientes é a nossa maior preocupação. [...] Nós estávamos ansiosos para compartilhar nosso trabalho em inteligência artificial, 5G e vRAN com a indústria. Sentimos muito em não fazer parte desse evento, mas acreditamos que essa é a decisão certa".
Comunicado oficial da Nvidia

A Mobile World Congress 2020 vai acontecer entre os dias 24 e 27 de fevereiro, e o grupo GSMA – responsável pela organização do evento – confirmou seu comprometimento com a feira e divulgou um comunicado onde convoca as empresas a participarem dela.

"É de grande importância para a GSMA continuar a convocar a indústria neste momento crítico onde a conectividade está à beira de uma nova revolução industrial. Advogar por toda a indústria através de governos e ministérios, legisladores, operadores e líderes da indústria nunca foi tão crítico [..] A GSMA continua a monitorar e analisar o impacto potencial do coronavírus na MWC Barcelona 2020, pois a saúde e a segurança dos nossos expositores, dos participantes e do staff são da maior importância".
Comunicado oficial da GSMA

Via: Engadget
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iOS e Android

Software de segurança Microsoft Defender será lançado para iOS e Android

Empresa revelará mais detalhes durante a conferência de segurança RSA na próxima semana


Morre Larry Tesler, o criador do

Morre Larry Tesler, o criador do "Ctrl+C" "Ctrl+V"

Cientista da computação viveu até os 74 anos e já trabalhou na Apple


Fabricantes de celulares param produção no Brasil por causa do Coronavírus

Fabricantes de celulares param produção no Brasil por causa do Coronavírus

Empresas como Samsung e LG anunciaram suspensão nas fábricas


Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Samsung vai fabricar chips de 5G de nova geração da Qualcomm em 5nm

Com o nome de Snapdragon X60, novo modem deverá ter parte da produção feita pela TSMC


Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Tesla no Brasil? Ministro estaria negociando fábrica

Vinda da empresa para cá coincidiria com lei que beneficia veículos elétricos no país