Memórias LPDDR5 mais rápidas para celulares começam a ser vendidas

Memórias LPDDR5 mais rápidas para celulares começam a ser vendidas

Primeiro smartphone com a tecnologia será o Xiaomi Mi 10

A fabricante de memórias Micron anunciou hoje que a primeira DRAM DDR5 de baixa potência do mundo já teve sua produção em massa iniciada para ser usada no smartphone Xiaomi Mi 10, modelo que deve ser lançado no mercado em breve. A parceria vai garantir ao próximo modelo da Xiaomi uma memória LPDDR5 com eficiência de energia superior e velocidade de dados mais rápidas. A otimização de memória vai beneficiar principalmente o uso de inteligência artificial (IA) nos smartphones e as funcionalidades 5G.

A Micron é a primeira fabricante a entregar uma DRAM DDR5 de baixa potência para uso em smartphones. A memória oferece um aumento de 50% nas velocidades de acesso a dados e mais de 20% de eficiência de energia em comparação com as gerações anteriores. "Acreditamos que o LPDDR5 será a configuração padrão para todos os principais dispositivos em 2020", disse Chang Cheng, vice-presidente do Xiaomi Group.

08/02/2020 às 17:53
Notícia

Xiaomi confirma lançamento do Mi 10 no mercado chinês para o ...

Lançamento global vai ocorrer no dia 23 de fevereiro, durante a Mobile World Congress

A LPDDR5 DRAM foi projetada para atender à crescente demanda por desempenho de memória e menor consumo de energia. Além de ser utilizada em dispositivos mobile, a tecnologia também está sendo aplicada no mercado automotivo, de PCs e outros setores envolvendo 5G e IA. A LPDDR5 pode fornecer uma redução de mais de 20% no uso de energia em comparação com a memória antecessora LPDDR4x.

As novas redes 5G devem começar a ser implantadas globalmente em 2020. A memória LPDDR5 da Micron permite que os smartphones 5G processem dados em velocidades de até 6,4 Gbps. Essas memórias devem chegar ao mercado com capacidades de 6 GB, 8 GB e 12 GB; e velocidade de dados de 5,5 Gbps e 6,4 Gbps.

A Micron publicou mais sobre suas memórias DRAM de baixa potência (incluindo a LPDDR5) em sua página oficial.

Fonte: TechPower Up
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.