Novo game Busou Shinki R chega em breve para mobile e revive antiga franquia da Konami
Créditos: Konami

Novo game Busou Shinki R chega em breve para mobile e revive antiga franquia da Konami

Série Busou Shinki fazia sucesso no Japão e vai ganhar também novo jogo para arcades

O segmento de games para dispositivos móveis está ficando cada vez mais aquecido. Enquanto no ocidente a maioria das pessoas ainda prefere os games rápidos e casuais, com os jogos mais complexos e profundos crescendo aos poucos por aqui, no outro lado do globo os jogos imensos e cheios de recursos para o celular já são uma realidade bem mais comum. E a Konami, uma imensa produtora japonesa que cresceu nos arcades, passou para os consoles e hoje lucra imensamente com smartphones, decidiu reviver uma de suas antigas franquias para tentar emplacar um sucesso renovado no segmento mobile: Busou Shinki.

05/02/2020 às 14:11
Notícia

Fortnite terá crossover com Aves de Rapina e skin de Arlequin...

O evento ainda não foi divulgado, mas a personagem pode estar disponível no dia 6 de fevereiro

Busou Shinki é uma franquia de jogos em que o jogador "coleciona meninas robô", o que já soa estranho até de escrever. Mas a série fez relativo sucesso no Japão por volta de 2006, quando começou. Dá pra customizar as personagens de diferentes maneiras e combater contra a máquina ou outros jogadores usando as Shinkis - como são chamadas - que você já conseguiu. Há também uma função para interagir com elas, como seria de se esperar.

A franquia estava na "geladeira" até 2018, momento em que a Konami anunciou que ela teria seu retorno. Tivemos aí mais quase dois anos de silêncio até agora em que temos a revelação oficial de Busou Shinki R, uma adaptação da série para smartphones e também um novo game para arcades (fliperamas): Busou Shinki: Armored Princess Battle Conductor

No momento, infelizmente, não foram divulgados muitos detalhes sobre os jogos, apenas algumas imagens de como vai ser o game para arcades:

Aparentemente os fliperamas serão compatíveis com um sistema de save, em que você pode comprar um cartão próprio e salvar seu progresso nele. Assim, mesmo não tendo o enorme fliperama em casa, você pode plugar seu cartão em qualquer máquina de Busou Shinki e seguir de onde parou, com as personagens que conseguiu.

Continua após a publicidade

A expectativa é que o jogo para celulares seja integrado a essa nova proposta de alguma maneira, talvez até com o progresso compartilhado entre fliperamas e smartphones. É possível que Busou Shinki R encontre mercados fora do Japão e, quem sabe, o pessoal por aqui possa experimentar o game, afinal temos alguns títulos no estilo que conseguiram emplacar sucesso fora de sua terra natal. Mas é seguro imaginar que a Konami vai focar mais pesado no mercado regional para o lançamento destes novos jogos.

Fonte: Adrenaline
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.