Motorola Razr quebra antes das 100.000 dobras em teste - Motorola respondeu! [+Update]
Créditos: Cnet

Motorola Razr quebra antes das 100.000 dobras em teste - Motorola respondeu! [+Update]

Celular dobrável resistiu a 27.000 ciclos, menos de um terço do que a fabricante prometeu

[Atualização 10/02/19]

A Motorola enviou um comunicado sobre o teste do site Cnet, que estragou o novo aparelho dobrável Razr após 27.000 ciclos. Segundo a empresa, a FoldBot da SquareTrade, máquina usada pelo portal, não foi projetada para testar o aparelho. As operações realizadas colocaram uma tensão indevida na dobradiça, resultando num abre-e-fecha fora do esperado.

Assim, o teste realizado se mostra impreciso, de acordo com a Motorola.

"O importante é lembrar que o Razr passou por extensos testes de resistência de ciclo durante o desenvolvimento do produto, e o teste do Cnet não simula nem reflete o uso real que os usuários terão com o Motorola Razr. Temos toda a confiança na durabilidade do Razr." - Trecho do comunicado da Motorola.

Abaixo, você pode conferir um vídeo oficial, publicado no twitter pela Motorola US, do processo de teste do Motorola Razr:


A equipe do site Cnet promoveu um teste de resistência com o celular dobrável Motorola Razr, que segundo a fabricante seria capaz de ser dobrado 100.000 vezes antes de quebrar. Só que os resultados foram decepcionantes, com o inovador smartphone apresentando problemas após 27.000 ciclos na máquina dedicada para a prova.

06/02/2020 às 13:03
Notícia

Motorola inicia a pré-venda do Razr nesta terça-feira

Consumidores receberão o aparelho em até 20 dias úteis a partir da data da compra

Continua após a publicidade

O pessoal do site comprou o Razr por conta própria numa loja dos Estados Unidos, o que significa que esse não foi um aparelho fornecido pela Motorola. A expectativa deles, quando começaram a transmissão dos testes, era de que o show iria levar cerca de 12 horas até o dispositivo quebrar próximo da marca de 100.000 dobras.

Desde o começo da prova, porém, o robô responsável pelo teste – chamado de FoldBot – já apresentava dificuldades para dobrar completamente o Razr. No momento em que eles foram fazer uma checagem com o dispositivo durante o teste, os apresentadores perceberam que a dobradiça estava muito rígida.

Parecia que algo havia ficado solto e estava bloqueando o sistema de dobrar e se abrir do smartphone. Depois deles mexerem um pouco na dobradiça com as próprias mãos, o celular começou a ficar mais solto. Ele continuou usável depois disso tudo, mas definitivamente não estava funcionando como deveria – o que pode-se argumentar que é uma quebra da promessa da Motorola.

O mesmo teste foi promovido com o Samsung Galaxy Fold, que resistiu a ser dobrado e aberto por 120.000 vezes. A Samsung também alega que o dispositivo aguenta ser aberto e fechado por 100.000, como a Motorola faz com o Razr.


Fonte: Cnet

Hoje (sexta-feira, dia 7 de fevereiro de 2020), o pessoal do Cnet foi checar o Razr novamente e o smartphone segue na mesma. A sua dobradiça ainda está um pouco rígida, mas ela tem a capacidade de abrir e fechar.

Uma mudança é que agora há duas áreas enrugadas na tela de plástico. O palpite dos apresentadores do programa é de que elas têm relação com pequenas placas de aço que ficam localizadas embaixo do display e que fazem parte do mecanismo de dobra. Mesmo assim, são marcas sutis.

Via: Cnet
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.