iPhones podem receber modo escuro do WhatsApp na próxima atualização
Créditos: Apple & OficinaDaNet

iPhones podem receber modo escuro do WhatsApp na próxima atualização

Novo relatório mostra que a função pode estar disponível para o sistema iOS

Um dos recursos mais esperado para o WhatsApp nos últimos meses é o modo escuro, ou dark mode. A novidade já está disponível para alguns usuários Beta do app, para Android. Mas, aparentemente os primeiros a receber a possibilidade de escurecer o mensageiro oficialmente serão os usuários de iPhone. Segundo o site MacRumors a próxima atualização do aplicativo vai trazer o tema escuro para os smartphone com sistema operacional iOS

O WhatsApp é um dos únicos aplicativos que ainda não conseguiram aderir ao sistema de escurecer a tela. Esse recurso é muito querido entre os usuários, isso porque a visão é menos forçada, ficando mais confortável usar o dispositivo por longos períodos. Outro grande benefício é a economia de bateria. Já foi confirmado pela Google que aplicativos com temas mais escuros tendem a exigir menos brilho da tela, o que resulta em aumento da autonomia do smartphone com a tela acesa.

Uma das primeiras redes sociais a disponibilizar a opção foi o Twitter, sendo amplamente utilizada pelos seus usuários. Ela oferece a opção de mudar para o tema claro ou escuro dentro do próprio app.

22/01/2020 às 10:11
Notícia

Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usu...

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários do app

O Instagram também trouxe o dark mode para os seus usuários, mas não é diretamente no app. A rede social se adapta a preferência do sistema. Se o SO estiver configurado para estar em dark mode, disponível apenas nas versões mais recentes de iOS e Android, o próprio Instagram já muda as suas cores. Caso a pessoa tenha um sistema mais antigo, não será possível usar a função. Algo que não acontece no Twitter.

O dark mode foi anunciado para WhatsApp ainda em 2019, com a promessa que estaria pronto para os próximos meses. Já estamos em fevereiro de 2020 a opção não está disponível para a maioria dos usuários.

Ainda não há uma data correta para o lançamento do update para os smartphones da Apple. Como a MacRumors encontrou o report, é esperado que até o final do mês todos os aplicativos já tenham sido atualizados. Aparentemente a opção será disponível internamente, assim como acontece no Twitter. O que indica que mesmo que os usuários tenham versões mais antigas do sistema operacional, ainda assim vão poder usar o tema escuro.

Via: The Verge, Macrumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.