iPhones podem receber modo escuro do WhatsApp na próxima atualização
Créditos: Apple & OficinaDaNet

iPhones podem receber modo escuro do WhatsApp na próxima atualização

Novo relatório mostra que a função pode estar disponível para o sistema iOS

Um dos recursos mais esperado para o WhatsApp nos últimos meses é o modo escuro, ou dark mode. A novidade já está disponível para alguns usuários Beta do app, para Android. Mas, aparentemente os primeiros a receber a possibilidade de escurecer o mensageiro oficialmente serão os usuários de iPhone. Segundo o site MacRumors a próxima atualização do aplicativo vai trazer o tema escuro para os smartphone com sistema operacional iOS

O WhatsApp é um dos únicos aplicativos que ainda não conseguiram aderir ao sistema de escurecer a tela. Esse recurso é muito querido entre os usuários, isso porque a visão é menos forçada, ficando mais confortável usar o dispositivo por longos períodos. Outro grande benefício é a economia de bateria. Já foi confirmado pela Google que aplicativos com temas mais escuros tendem a exigir menos brilho da tela, o que resulta em aumento da autonomia do smartphone com a tela acesa.

Uma das primeiras redes sociais a disponibilizar a opção foi o Twitter, sendo amplamente utilizada pelos seus usuários. Ela oferece a opção de mudar para o tema claro ou escuro dentro do próprio app.

22/01/2020 às 10:11
Notícia

Modo escuro no WhatsApp finalmente está sendo testado por usu...

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários do app

O Instagram também trouxe o dark mode para os seus usuários, mas não é diretamente no app. A rede social se adapta a preferência do sistema. Se o SO estiver configurado para estar em dark mode, disponível apenas nas versões mais recentes de iOS e Android, o próprio Instagram já muda as suas cores. Caso a pessoa tenha um sistema mais antigo, não será possível usar a função. Algo que não acontece no Twitter.

O dark mode foi anunciado para WhatsApp ainda em 2019, com a promessa que estaria pronto para os próximos meses. Já estamos em fevereiro de 2020 a opção não está disponível para a maioria dos usuários.

Ainda não há uma data correta para o lançamento do update para os smartphones da Apple. Como a MacRumors encontrou o report, é esperado que até o final do mês todos os aplicativos já tenham sido atualizados. Aparentemente a opção será disponível internamente, assim como acontece no Twitter. O que indica que mesmo que os usuários tenham versões mais antigas do sistema operacional, ainda assim vão poder usar o tema escuro.

Via: The Verge, Macrumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Forza Street para iOS e Android será lançado no dia 5 de maio

Jogadores que acessarem o jogo entre 5 de maio e 5 de junho receberão o Founder’s Pack gratuitamente


Aplicativo de gravação de música e vídeo Dolby On é lançado para Android

Aplicativo de gravação de música e vídeo Dolby On é lançado para Android

A ferramenta pode ser baixada de graça na Play Store e também está disponível no iOS


Novo design do Google Fit foca na contagem de passos

Novo design do Google Fit foca na contagem de passos

Aplicativo de exercícios está disponível atualmente para Android, iOS e Wear OS


WhatsApp passa a limitar o encaminhamento de certas mensagens

WhatsApp passa a limitar o encaminhamento de certas mensagens

Não será mais possível encaminhar mensagens com "setas duplas" para mais de um chat por vez


Google usa IA para adicionar efeitos semelhantes a pinturas famosas em fotos

Google usa IA para adicionar efeitos semelhantes a pinturas famosas em fotos

Recurso está disponível no aplicativo Google Arts & Culture para Android e iOS