Coronavírus pode popularizar as entregas com drone pelo mundo
Créditos: Airway | Cambridge Mask

Coronavírus pode popularizar as entregas com drone pelo mundo

As naves seriam uma solução para reduzir o contato humano

O novo coronavírus já é considerado uma emergência em escala mundial e uma das áreas que está sendo prejudicada pelo medo de contágio são as entregas de empresas como a Alibaba. Nesse contexto, um serviço que pode se popularizar são as entregas de drone, que se apresentam como uma solução para reduzir o contato humano.

Várias empresas de varejo e comércio eletrônico - Amazon, Wing Aviation, ZipLine, etc. -  vêm experimentando drones para entregar seus produtos aos clientes. Porém, a burocracia envolvida na regulamentação dessas naves vem impedindo que esse tipo de serviço se desenvolva em alguns países. Com a crise do coronavírus, é possível a aprovação dos governos e os investimentos em drones acelerem pelo mundo.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

De acordo com a Reuters, uma situação parecida aconteceu em 2003, quando as compras online aumentaram muito na China devido ao surto de SARS. Lojas físicas e fábricas fecharam ou interromperam as atividades na época, assim como está acontecendo agora com grandes empresas - Xiaomi, Apple e DJI, por exemplo. A Alibaba e a Meituan Dianping também estão oferecendo "entregas sem contato" a quem comprar seus produtos, sistema em que os correios deixam os pacotes nos locais de coleta definidos.

Na China, os feriados do Ano Novo Lunar foram extendidos e o governo interrompeu qualquer viagem turística dentro ou fora do país. Em comparação com as festividades do ano passado, as entregas postais aumentaram bastante no país devido ao medo de o vírus se espalhar ainda mais.

Via: DroneDJ
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.