Procurador dos EUA sugere que país compre Nokia para competir com Huawei
Créditos: VoaNews

Procurador dos EUA sugere que país compre Nokia para competir com Huawei

Funcionário do governo americano também listou a Ericsson como opção

Os Estados Unidos devem comprar a Nokia ou a Ericsson para competir no mercado com a fabricante chinesa Huawei, pelo menos é o que defende William Barr, Procurador Geral dos Estados Unidos no governo de Donald Trump. De acordo com o funcionário, essas duas empresas seriam as únicas capazes de "bater de frente" com a Huawei, já que o país demonstra preocupação em relação à tecnologia crescente da marca pelo mundo.

A Huawei está dando continuidade aos seus investimentos globais na tecnologia 5G, mas parece que os EUA querem recusar a entrada da empresa no país a todo custo.

31/01/2020 às 17:32
Notícia

Huawei passa Apple e se torna a segunda maior fabricante de s...

Em paralelo, a empresa da maçã conquistou uma boa vantagem nas vendas trimestrais de 2019

Para concorrer de maneira igual no mercado ou até mesmo vetar a marca chinesa no país, William Barr propôs a compra da Nokia ou Ericsson durante um discurso sobre a China ser uma "ameaça econômica". "Há apenas duas companhias capazes de competir com a Huawei hoje: Nokia e Ericsson", disse o Procurador.

"Colocar nosso grande mercado e esforços financeiros em uma dessas marcas pode resultar em um competidor formidável e eliminar preocupações sobre seu poder de permanência", defendeu Barr.

Ainda de acordo com o funcionário do governo, já existem algumas propostas em discussão que envolvem os EUA e a Nokia/Ericsson para "se juntarem" através de uma propriedade americana ou um "consórcio americano com aliadas privadas". Apesar de a proposta ter vindo do Governo atual de Donald Trump, a ideia vai de encontro aos valores republicanos de livre mercado.

30/01/2020 às 16:01
Notícia

DJI diz que cancelamento do uso de drones chineses nos EUA é ...

Departamento do Interior do país indicou suposto risco de espionagem

Continua após a publicidade

Ainda não sabemos o que pode acontecer na história entre EUA X Huawei, ou melhor, EUA X China. Entretanto, não seria uma surpresa se o governo estivesse pensando seriamente nessa proposta. Ainda em janeiro, os EUA decidiram banir drones da fabricante chinesa DJI por conta de uma "ameaça à segurança do país".

   

Fonte: Engadget
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.