Astronauta da NASA Christina Koch retorna à Terra após recorde de permanência no espaço
Créditos: NASA/Bill Ingalls

Astronauta da NASA Christina Koch retorna à Terra após recorde de permanência no espaço

Ela ficou com 328 dias consecutivos na Estação Espacial Internacional

A astronauta da NASA Christina Koch fez a viagem de volta da Estação Espacial Internacional (ISS) na manhã da última quinta-feira, dia 6, juntamente com o astronauta da ESA (Agência Espacial Europeia) Luca Parmitano e o cosmonauta russo Alexander Skvortsov. Os três embarcaram em uma cápsula Soyuz acoplada na ISS e tiveram um pouso seguro no Cazaquistão por volta das 15:12 no horário local.

30/12/2019 às 17:42
Notícia

Astronauta quebra recorde feminino ao ficar 289 dias consecut...

Americana Christina Koch ainda não retornou à Terra

A viagem de Koch foi significativa porque bateu um recorde, tornando-a oficialmente a astronauta norte-americana com a segunda maior permanência no espaço - com 328 dias consecutivos na ISS. Ela fica atrás apenas de Scott Kelley, que passou 340 dias no espaço. Koch também é oficialmente a mulher com o maior tempo de permanência no espaço, superando o recorde anterior da astronauta americana Peggy Whitson, que foi de 289 dias.

De acordo com a NASA, a missão de Koch incluiu 5.248 órbitas da Terra, com uma distância total percorrida equivalente a 291 viagens de ida e volta à Lua. Koch também passou um bom tempo fora da ISS, completando seis caminhadas espaciais, incluindo a primeira caminhada espacial recorde envolvendo apenas mulheres com a colega astronauta Jessica Meir – e mais duas caminhadas espaciais femininas depois disso. A foto abaixo foi capturada durante uma de suas caminhadas espaciais:

Astronauta da NASA Christina Koch retorna à Terra após recorde de permanência no espaço

Koch e seus companheiros pareciam estar em boa forma ao pousar, mas ainda precisam passar por verificações médicas que são comuns para todos os astronautas que retornam do espaço – só depois é que eles poderão voltar para casa.

Vale destacar que a missão científica de Koch não terminou agora que ela está de volta. Ela está participando de pesquisas da NASA sobre voos espaciais de longa duração que abrirão o caminho para viagens para outros pontos do sistema solar, incluindo a Lua e Marte, sob o programa Artemis da agência.

Fonte: TechCrunch
User img

Fabio Rosolen

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.