Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detalhados de tráfego
Créditos: Google

Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detalhados de tráfego

Nesse tempo, a empresa mapeou mais de 200 milhões de locais em 220 países

A Google vai comemorar o aniversário de 15 anos do aplicativo Maps ao trazer um novo ícone para o programa e implementar informações mais detalhadas sobre o trânsito. A companhia também irá implementar uma atualização para o serviço de direção curva-a-curva Live View, que foi lançado na metade de 2019.

03/02/2020 às 15:06
Notícia

Artista usa 99 celulares para criar engarrafamentos falsos no...

Experimento foi realizado por Simon Weckert em Berlim, na Alemanha

"Não é preciso dizer que muita coisa mudou. No começo, nós focamos em responder à pergunta: 'Como eu saio daqui e vou para lá?". Com o tempo, nossa missão se expandiu de ajudar vocês a navegar para também ajudá-los a descobrir os melhores lugares para visitar e as coisas para se fazer quando se chega lá".
Jen Fitzpatrick, vice-presidente sênior do Google Maps

A empresa vai implementar uma interface baseada em abas para o Maps, que começará a ser atualizada para os usuários nesta semana para usuários no Android e no iOS. Ela será dividida em cinco categorias: Explore (Explorar), Commute (Comutar), Saved (Salvos), Contribute (Contribuir) e Updates (Atualizações).

Fonte: Google

Na aba Explore, os usuários vão encontrar informações, avaliações, análises e outros detalhes sobre atrações turísticas e monumentos próximos. Na barra Commute, você encontrará atualizações de tráfego em tempo real, tempos de viagem e sugestões de rotas alternativas.

"Conforme comemoramos o nosso aniversário nesta semana, estamos refletindo em como a definição do que um mapa pode fazer foi ampliada e como o machine learning irá nos impulsionar para a frente a partir daqui".
Jen Fitzpatrick, vice-presidente sênior do Google Maps


Fonte: Google

Continua após a publicidade

O Maps é hoje um dos maiores projetos da Google, com 7.100 funcionários e terceirizados envolvidos diretamente nele. Os usuários são responsáveis por adicionar 20 milhões de fotos para o software todos os dias. No total, os locais presentes no sistema já foram favoritados 6,5 bilhões de vezes pelos usuários.

O Google Earth, que é parte do projeto Maps, já possui mais de 93 milhões de quilômetros quadrados mapeados em três dimensões. Enquanto isso, o Google Street View possui mais de 170 bilhões de imagens panorâmicas que cobrem mais de 25 milhões de quilômetros quadrados.

Via: Venture Beat
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.