Apple pode transformar iPhones em chaves de carros na próxima atualização
Créditos: TechSpot

Apple pode transformar iPhones em chaves de carros na próxima atualização

O iOS 13.4 pode trazer a função CarKey, que controla carros sem precisar da chave

As tecnologias sem fio estão cada vez mais desenvolvidas e aparentemente a Apple resolver investir nesse mercado. O site 9to5mac encontrou evidências que o iOS 13.4, próxima atualização do sistema operacional dos iPhones, vai permitir que carros sejam abertos e ligados usando a função CarKey, via NFC.

Segundo as informações encontradas no código pelo 9to5mac, os carros com NFC vão poder ser controlados pelo iPhone, tanto para abrir e fechar, como para ligar. Algo mais curioso é que o celular do usuário não precisa nem estar desbloqueado, e também funciona mesmo que a bateria esteja descarregada.

Outra informação encontrada sobre a função é a possibilidade de dar o acesso para outras pessoas, tudo via aplicativos. Caso o usuário do carro queira permitir que alguém dirija seu carro, basta enviar um convite pelo app Wallet. Assim, a pessoa também poderá controlar o carro, como se estivesse com a chave.

Além de ter que ser apenas de iPhone para iPhone, ou para Apple Watch, já que o serviço será exclusivo para o sistema operacional próprio da Apple, também é necessário outras verificações. Como se trata de objetos que necessitam de segurança extra, o sistema do carro também deve estar pareado para receber algum desconhecido.

06/02/2020 às 10:22
Notícia

Apple disponibiliza versões Beta do iOS 13.4 e iPadOS 13.4 pa...

Nova versão inclui o recurso iCloud Folder Sharing, barra de ferramentas atualizada para o aplicativo...

Depois do sistema de segurança ter sido aplicado, basta aproximar o iPhone próximo ao leitor NFC. Um CarKey será exibido no aplicativo Wallet, dando permissão para desbloquear o carro. Depois desse processo, também é possível adicionar a chave virtual no Apple Watch.

Uma vez a CarKey configurada não é mais necessário o uso de chaves convencionais. As portas do carro podem ser abertas com a tecnologia, assim como a partida pode ser dada usando apenas o NFC.

Continua após a publicidade

Já existem outros aplicativos que permitem que o smartphone seja usado como a chave do carro. Se a função se confirmar, a Apple vai fazer com que o sistema seja integrado, permitindo que ele seja feito também pelo relógio, simplificando as tarefas do dia a dia.

A função ainda não foi confirmada pela Apple, foi uma descoberta independente. A novidade deve começar a funcionar assim que as primeiras atualizações do sistema operacional começarem a ser liberadas.

Via: Engadget Fonte: 9to5mac
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.