A Apple disponibilizou as primeiras versões Beta do iOS 13.4 e do iPadOS 13.4 para desenvolvedores. Estas versões de teste chegam uma semana depois do lançamento do iOS 13.3.1, que introduziu a opção para controlar o uso do chip U1.
iOS 14 será suportado por todos os aparelhos com iOS 13 - Vej...
iPhone SE e iPhone 6s Plus serão os telefones mais antigos a receberem a atualização
O iOS 13.4 Beta e o iPadOS 13.4 estão disponíveis para download através do portal Apple Developer ou usando o próprio dispositivo se ele estiver configurado com o perfil de desenvolvedor. No iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max, a versão Beta deve ser instalada no dispositivo configurado com o perfil de desenvolvedor.
Sobre as novidades, o iOS 13.4 inclui o recurso iCloud Folder Sharing, novas figurinhas Memoji, uma barra de ferramentas atualizada para o aplicativo Mail e mais.
No caso da barra de ferramentas atualizada do aplicativo Mail, o ícone para responder mensagens foi movido de posição. Antes ele ficava ao lado do ícone para apagar as mensagens, o que causava um problema bem específico – muitos usuários acabavam apagando acidentalmente suas mensagens. Para reduzir a ocorrência deste tipo de problema, o ícone agora foi movido para a extremidade direita da barra de ferramentas:
Quando o iOS 13 foi anunciado pela Apple, o recurso de compartilhamento de arquivos iCloud Folder Sharing foi apresentado como uma de suas novidades, mas acabou sendo removido do sistema durante a fase Beta. Agora este recurso foi reintroduzido com o iOS 13.4 Beta e permite que os usuários compartilhem pastas e arquivos no aplicativo Files com outras pessoas:
As figurinhas Memoji foram introduzidas pela Apple com o lançamento do iOS 13. Com o iOS 13.4 Beta, a empresa introduziu mais nove destas figurinhas:
Outras novidades incluem novos controles de chamada no CarPlay, novos atalhos de teclado no aplicativo Fotos para o iPad e suporte para o remapeamento de teclas no iPad.
Fonte: MacRumors (1), MacRumors (2)