BlackBerry pode morrer de novo após fim da parceria com a TCL
Créditos: BlackBerry

BlackBerry pode morrer de novo após fim da parceria com a TCL

Multinacional chinesa vai parar de vender celulares com a marca canadense

A empresa canadense BlackBerry Mobile anunciou o fim da sua parceria com a multinacional chinesa TCL Communications, o que pode significar uma nova morte para a linha de celulares da tradicional marca. A parceria entre as companhias será encerrada no dia 31 de agosto de 2020, quando acabará o atual contrato que dá o direito para a TCL de projetar e fabricar smartphones com a marca BlackBerry.

23/10/2019 às 16:00
Notícia

Leilões da Receita Federal oferecem Iphones, IPads, PS4 e Xbo...

As propostas em João Pessoa, Salvador e São Paulo encerram entre hoje e amanhã

De acordo com o site The Verge, os dispositivos que já são vendidos hoje no mercado vão continuar a ser suportados. Apesar disso, é provável que a marca BlackBerry volte a desaparecer do mercado. A empresa canadense até tem outras parcerias de fabricação, mas seu relacionamento com elas é muito mais limitado.

Site oficial: BlackBerry Key2

Há, por exemplo, um contrato com a BB Merah Putih, que lançou apenas um único celular na Indonésia em 2017. Já a Optiemus Infracom fez alguns celulares para os mercados de Índia, Sri Lanka, Nepal e Bangladesh. Todas as outras regiões eram de exclusividade da  TCL.

A BlackBerry parou de fabricar os seus próprios smartphones em 2016, após anos de problemas e falhas em sua linha de dispositivos móveis. Para continuar capitalizando com esse segmento, a empresa passou a licenciar a sua marca para outras fabricantes. O maior negócio de licenciamento foi com a TCL, que trabalha em celulares da linha BlackBerry desde dezembro de 2016.

A companhia chinesa de tecnologia tem apostado em designs no estilo clássico da BlackBerry, mas trazendo funções modernas de smartphones com sistema operacional Android. Só que nenhum desses aparelhos fez um grande sucesso e os modelos mais recentes têm recebido avaliações ruins da crítica.

Continua após a publicidade

"Nós sentimos em informar que, a partir do dia 31 de agosto de 2020, a TCL Communication não irá mais vender dispositivos móveis com a marca da BlackBerry. A TCL Communications não possui mais os direitos para projetar, fabricar ou vender novos dispositivos da BlackBerry, contudo a TCL Communication continuará a proporcionar o suporte para o portfólio existente de dispositivos móveis, incluindo o serviço ao cliente e a garantia até 31 de agosto de 2022 – ou até quando as leis locais determinarem".
Comunicado oficial da BlackBerry

Via: The Verge
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.