Spotify tem crescimento
Créditos: Fortune

Spotify tem crescimento "exponencial" de podcasts e alcança 124 milhões de assinaturas

Serviço de streaming talvez em breve não tenha mais as músicas como principal negócio

O Spotify divulgou para seus investidores que o último trimestre de 2019 foi um dos melhores que a empresa já teve. O serviço conseguiu 10 milhões de novas assinaturas pagas no último quarto do ano, levando seu total de assinantes para 124 milhões, um crescimento bem relevante para o serviço. Além disso, sua base total de usuários, incluindo quem não paga, chegou nos 271 milhões. E o Spotify atribui grande parte do "embalo" em sua popularidade aos podcasts que, segundo a empresa, tiveram um crescimento "exponencial" nas horas ouvidas nos últimos meses.

Colocando esses números em moeda, o Spotify aumentou sua renda bruta para aproximadamente € 474 milhões (R$ 2,2 bilhões). No entanto, a empresa teve uma perda de € 77 milhões (R$ 360 milhões). Mas parte desse dinheiro foi para investir justamente nos podcasts que estão sendo tão importantes para seu sucesso. É por isso que o Spotify pretende continuar gastando em 2020, na aquisição de ainda mais estúdios que criam podcasts. Na conferência, os empresários responsáveis chamaram este de "um ano de investimentos". 

06/12/2019 às 12:58
Notícia

Spotify Wrapped 2019 já está disponível

O serviço disponibilizou informações sobre músicas e artistas de 2009 a 2019

Mas o Spotify não deu os créditos de seu crescimento unicamente para os podcasts. A empresa citou também suas diversas campanhas ao longo do ano, alegando que foram bem sucedidas. Algumas delas incluem um acordo com a Google para oferecer o Home Mini gratuitamente para novos assinantes, além de acordos com lojas nos EUA, Reino Unido e França, que ofereciam contas premium no Spotify junto com compras.

E a empresa segue otimista. O Spotify espera contar com um total de até 300 milhões de assinantes até o final de 2020, e almeja que pelo menos metade deles sejam assinaturas pagas. O foco vai continuar sendo podcasts.

Com todo esse investimento e otimismo, esperamos que algumas dessas campanhas mais vantajosas do Spotify alcancem o Brasil também e que a empresa não se limite apenas à criação de outdoors por aí.

Fonte: Engadget
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.