Empresas LG e ZTE cancelam a sua participação no MWC 2020 pelo Coronavírus
Créditos: 9to5google

Empresas LG e ZTE cancelam a sua participação no MWC 2020 pelo Coronavírus

LG afirma que a decisão é para preservar a segurança de seus funcionários

Os organizadores da Mobile Word Congress (MWC), confirmaram que o surto de Coronavírus não irá afetar a programação. Apesar disso, diversas empresas estão comunicando a decisão de não participar do evento. A ZTE, empresa chinesa de dispositivos móveis, já confirmou que não participará desta edição. A LG, outra grande companhia que costuma apresentar muitas novidades na feira, também cancelou a sua presença este ano.

Computex 2020 ocorrerá como previsto
mesmo com ameaça do Coronavírus

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

O MWC acontece em Barcelona e, neste ano, será realizado entre os dias 24 e 27 de fevereiro. O surto de Coronavírus começou na China, na cidade de Wuhan, em dezembro de 2019. Em janeiro de 2020 os casos aumentaram e começaram a se espalhar para outras partes do mundo. Até o momento, mais de 24 mil pessoas foram infectadas e quase 500 morreram. 

A LG comunicou recentemente que estaria se retirando do evento para o bem de seus funcionários. A empresa, que tem sede na Coréia, anunciou que considera que o atual momento é muito delicado, e não irá expor os seus colaboradores a viagens e longos períodos em aeroportos.  

A empresa afirmou que fará um evento próprio em breve para anunciar sua próxima linha de dispositivos móveis. Geralmente o anúncio era feito durante a MWC, onde diversos jornalistas e produtores de conteúdo ficam reunidos para prestigiar os anúncios. A LG era uma das principais presenças no evento, a decisão de saída é algo extremamente importante para a feira, além de poder afetar a decisão de outras companhias.

05/02/2020 às 10:44
Notícia

Ameaça do Coronavírus não mudou os planos da Computex 2020

Evento deve ser realizado normalmente em junho

Continua após a publicidade

Além da empresa coreana, a ZTE também tomou a mesma decisão. A Chinesa informou que não pretende deixar seus funcionários e os demais visitantes do evento desconfortáveis. Assim como a LG, a chinesa também tinha uma forte presença no MWC.

Uma preocupação é que grandes empresas chinesas também tomem a mesma decisão. Procurados pela Maschable a Lenovo disse que "não houve mudanças" e a Oppo diz não ter novidades sobre a presença. A Huawei informou à Reuters que os eventos de Barcelona seguem como  planejados, mas a empresa está "de olho nos assuntos", informando que dependendo da mudança de cenário também haja uma mudança na posição.

Os organizadores do MWC dizem que todo o evento está acontecendo conforme o planejado e que os efeitos até o momento são mínimos. Não há nenhuma indicação de cancelamento, até o presente momento. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.