Ameaça do Coronavírus não mudou os planos da Computex 2020
Créditos: Computex

Ameaça do Coronavírus não mudou os planos da Computex 2020

Evento deve ser realizado normalmente em junho

O TAITRA, Conselho para Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan, responsável pela organização da Computex, anunciou nesta semana que a realização da edição de 2020 ocorrerá como previsto mesmo com a ameaça do surto global do Coronavírus. A edição deste ano da Computex será realizada de 2 a 6 de junho em Taiwan.

"Em resposta ao surto global do novo Coronavírus, o governo de Taiwan tomou medidas abrangentes para proteger a saúde do público", diz um comunicado publicado pelo TAITRA em 4 de fevereiro. "Todos os eventos e atividades realizados pelo TAITRA para visitantes internacionais são realizados em pleno e rigoroso cumprimento das normas de saúde e segurança e não há perigo para exposições e locais de encontro em Taiwan."

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

Em 2003, com o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), os organizadores do evento mudaram a Computex de junho para setembro. Taiwan teve 346 casos confirmados de SARS, enquanto o Coronavírus só tem 11 casos confirmados até esta semana.

Entende-se que os organizadores informaram as principais partes interessadas em Taiwan, como empresas que teriam grandes estandes no evento, que uma decisão final sobre se a realização da Computex será tomada em meados de abril em conjunto com as autoridades locais de saúde.

As opções disponíveis incluem limitar a escala do evento, ou banir fornecedores e participantes da China. Esta última é uma opção que está sendo usada na próxima feira com foco em ciclismo TAIPEI CYCLE da TAITRA, que espera cerca de 8.000 participantes e 1000 exposições – o que é cerca de um quinto do tamanho da Computex.

Enquanto a Computex, que acontece em junho, seguirá como programado, muitos outros eventos na região foram cancelados. Em Hong Kong, a Maratona Standard Chartered foi cancelada, assim como a conferência Alibaba Jumpstarter Entrepreneur.  Em Taiwan, o Taipei Game Show foi movido para o final deste ano. As escolas permanecem fechadas na ilha até 25 de fevereiro.

Na China não há sinais de que o vírus está desacelerando. O número de mortos chegará em breve a 500, o que é muito maior do que os 349 que morreram durante o surto de SARS em 2003. Novos dados da Comissão de Saúde da China na quarta-feira mostraram que 65 pessoas morreram na terça-feira e que mais 3.887 pessoas haviam sido infectadas. Até agora, 24.324 pessoas foram infectadas.

Continua após a publicidade

O Mobile World Congress (MWC) é a próxima feira de tecnologia programada, e a GSMA, sua organizadora, divulgou um comunicado dizendo que o evento prosseguirá como planejado. No entanto, a LG e a ZTE já anunciaram que não participarão devido ao medo da propagação do vírus.

Fonte: Wccftech
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.