Google Fotos fez o download de vídeos para contas erradas
Créditos: diyphotography

Google Fotos fez o download de vídeos para contas erradas

O bug aconteceu para poucos usuários entre os dias 21 e 25 de novembro

O Google Fotos enfrentou um erro em novembro de 2019. Acidentalmente alguns dos vídeos armazenados na nuvem foram alocados na conta de usuários errados. A própria Google relatou que o erro tinha ocorrido, e que já foi constatado e resolvido. A empresa pede desculpas também, pelo inconveniente que o erro pode ter causado.

O bug aconteceu apenas para vídeos, as fotos não foram exportadas para outras contas. A Google informa que o erro ocorreu do dia 21 até 25 de novembro de 2019, e pede para os usuários verificarem se não há nenhum registro em sua conta que não seja seu. Isso não foi um problema que ocorreu em todos os lugares do mundo, o aviso foi emitido para alguns países da União Europeia.

O aviso só foi enviado recentemente, no dia 3 de fevereiro, embora o erro tenha acontecido no final de novembro. A Google não explicou qual foi o motivo do problema ter ocorrido, apenas informa sobre uma "falha técnica". Na publicação acima é possível ver o documento emitido pela Google. 

Continua após a publicidade

Esse problema afetou 0,01% dos usuários do Google Fotos. Caso você tenha sido um deles, o recomendado é que você exclua a mídia errada e solicite um novo backup Google Takeout para o seu vídeo correto for exportado. Não vai ser informado quantos arquivos foram exportados errados e nem qual ou quis foram.

O 9to5google entrou em contato com a Google, que informou "Corrigimos o problema subjacente e realizamos uma análise aprofundada para ajudar a impedir que isso aconteça novamente." Essa análise profunda deve ter reconhecido e corrigido o bug que resultou no problema.

Essa não é a primeira vez que isso acontece. Alguns usuários de AndroidTV também estavam recebendo fotos em seu Google Fotos que não eram suas. Apesar de garantir que isso não irá mais ocorrer, é sempre necessário ter cautela com as informações que o usuário está enviando para a nuvem.

Via: 9to5google
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.