Jogos da plataforma PlayKids já chegam a mais de 10 milhões de usuários
Créditos: PlayKids / Reprodução

Jogos da plataforma PlayKids já chegam a mais de 10 milhões de usuários

Empresa cria área de games e passa a investir em novo formato de conteúdo 

A plataforma PlayKids, uma das líderes globais em produção de conteúdo familiar e infantil, tem apostado no mercado de games e está colhendo bons frutos. A empresa anunciou que três de seus aplicativos somados já chegaram a mais de 10 milhões de pessoas.

Os usuários dos games Crafty Lands, Crafty Colors e PKXD jogam cerca de 25 a 35 minutos diariamente. Para o futuro, a PlayKids pretende incluir nos aplicativos mini games para engajar mais os usuários, melhorar o chat para deixá-lo mais interativo e disponibilizar outros opcionais.

Créditos: PlayKids/ Reprodução

Segundo levantamento da PricewaterhouseCoopers (PwC), o Brasil já é o 13º mercado de games do mundo, sendo o maior da América Latina e deve crescer mais 5,3% até 2022. 

Diante deste cenário, a PlayKids tem investido e aposta em grande crescimento até o fim do ano. A equipe responsável pelo planejamento e design dos jogos da marca tem como objetivo unir entretenimento e a comunidade ao desenvolvimento de soft skills. A empresa acredita que por meio dos jogos pode-se transmitir conhecimento vinculado a relações sociais, leis da física e até aprimorar a coordenação motora.

Continua após a publicidade

Créditos: PlayKids/ Reprodução

"Criamos produtos de qualidade que oferecem entretenimento seguro, atendendo inclusive uma exigência dos consumidores. Os usuários também buscam por jogos que operam com mais longevidade e lancem novas funcionalidades ou versões", ressaltou Masi.

Relatório de análise de mercado do SuperData aponta que a indústria de games foi responsável por movimentar mais de US$ 120 bilhões no mundo em 2019. 
 

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.