Executivos da Google apontam queda nas vendas de dispositvos
Créditos: Google

Executivos da Google apontam queda nas vendas de dispositvos "Made by Google" no fim de 2019

Hardware próprio da empresa ainda move bilhões de dólares, mas não segurou "embalo" no fim do ano

A Alphabet, empresa matriz que a Google criou para si mesma, realizou uma reunião com seus investidores para debater assuntos financeiros. Entre eles, foi discutida a performance dos dispositivos de fabricação da própria empresa, conhecidos como "Made by Google". Durante a conversa, Sundar Pichai, CEO da Google e da Alphabet, deu a entender que o segmento enfrentou uma queda nas vendas no final do ano passado, também conhecido como o Q4 de 2019.

O executivo comentou que o Nest Mini e o Nest Hub Max venderam bem durante as férias de fim de ano, mas que o "hardware ainda está em seus estágios iniciais de entregar nossa visão de computação em ambiente". Pichai chegou a falar do Pixel 4, mas não ofereceu nenhum número, nem comentou sobre o sucesso de vendas, dizendo apenas que os aparelhos "ampliam suas capacidades" e que "estão muito focados na execução, na entrega de ótimas experiências para o usuário e expandir a distribuição".

Ruth Porat, a CFO das empresas - "segunda" na chefia - deixou mais claro que o fim de ano não foi ótimo para as vendas de hardware, apesar dos números da Google ainda estarem muito distantes do que pode chegar perto de ser considerado preocupante:

O "crescimento no YouTube e Play" conta os serviços de inscrição do YouTube, como o Music, o Premium e o TV e a renda da loja de apps da empresa, a Google Play.

01/11/2019 às 14:55
Notícia

Google adquire empresa de vestíveis Fitbit por US$2,1 bilhões

As empresas em conjunto prometem elevar ainda mais o nível de tecnologia desenvolvida

Essa é a segunda vez que o Google enfrenta uma queda na venda de seu hardware no fim de ano, que deveria ser uma época de vendas aquecidas. Mas Porat destacou também que a queda vem depois de um crescimento geral ao longo do ano, então a empresa ainda considera os dispositivos "Made by Google" um sucesso.

Continua após a publicidade
Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.