POCO lança o celular POCO X2 com tela de 120Hz e Snapdragon 730G
Créditos: POCO

POCO lança o celular POCO X2 com tela de 120Hz e Snapdragon 730G

Novo celular gamer vem com refrigeração líquida

Depois de muitos teasers e rumores, a POCO anunciou hoje o lançamento do smartphone POCO X2. O novo aparelho da submarca da Xiaomi não é necessariamente um sucessor direto do POCO F1. Ele é basicamente um telefone gamer intermediário com bons recursos e preço acessível.

Um detalhe sobre o telefone é que como ele é um “celular gamer”, o aparelho vem com refrigeração líquida para garantir que ele não esquente demais durante o uso com jogos.

03/02/2020 às 16:06
Notícia

Poco X2 chega nesta terça câmera de 64 MP, tela de 120 Hz e p...

Marca da Xiaomi já revelou especificações do sucessor do Pocophone F1, que pode ser parecido com Redm...

O aparelho é protegido com Gorilla Glass 5 na parte frontal e na parte traseira. O botão para ligar o POCO X2 está localizado na lateral e ele também vem com leitor de impressão digital integrado neste mesmo botão. Embora ele não seja completamente resistente contra água, o aparelho possui revestimento contra respingos.

O novo POCO X2 possui tela LCD de 6,67 polegadas com resolução Full HD+, proporção de 20:9, suporte para HDR10 e taxa de atualização de 120Hz. A tela possui uma área na parte superior direita para acomodar duas câmeras.

O novo celular da submarca da Xiaomi vem equipado com o chipset Qualcomm Snapdragon 730G com clock de 2,2GHz, GPU Adreno 618, 6GB/8GB de memória RAM LPDDR4X, 64GB/128GB/256GB de capacidade para armazenamento baseado no padrão UFS 2.1, slot para cartão microSD com até 512GB e bateria de 4.500mAh com suporte para recarga rápida usando carregador de 27W.

POCO lança o celular POCO X2 com tela de 120Hz e Snapdragon 730G

Sobre as câmeras, o aparelho traz quatro câmeras traseiras. A principal é a de 64MP com sensor Sony IMX686 e as outras três são a ultrawide de 8MP, a macro de 2MP e a de 2MP com sensor de profundidade. No caso das câmeras frontais, a principal é a de 20MP e a outra é a de 2MP com sensor de profundidade. O telefone permite a gravação de vídeos com resolução 4K e também permite a gravação de vídeos em câmera lenta com até 960fps.

As opções de conectividade do POCO X2 incluem conector de 3,5mm para fone de ouvido, 4G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0 e conector USB Type-C. Ele utiliza o sistema operacional Android 10 com a interface MIUI 11.

Preços e disponibilidade
O POCO X2 começará a ser vendido na Índia a partir de 11 de fevereiro na loja Flixpart com três opções de cores: Matrix Purple, Phoenix Red e Atlantis Blue. A variante com 6GB de RAM e 64GB de capacidade para armazenamento estará disponível pelo equivalente a US$ 225, enquanto a com 8GB de RAM e 256GB de capacidade para armazenamento estará disponível por pouco mais de US$ 280.

Ainda não foi confirmado se o POCO X2 será oferecido também no mercado internacional ou se ele só será vendido na Índia.

A empresa publicou um tweet comparando os preços do seu aparelho com os do Realme X2:

Continua após a publicidade

 

Fonte: The Verge
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.