Poco X2 chega nesta terça câmera de 64 MP, tela de 120 Hz e preço competitivo
Créditos: AndroidPIT

Poco X2 chega nesta terça câmera de 64 MP, tela de 120 Hz e preço competitivo

Marca da Xiaomi já revelou especificações do sucessor do Pocophone F1, que pode ser parecido com Redmi K30

A Xiaomi transformou a Poco em uma empresa independente e nesta terça-feira, 4, a marca conhecida pelo Pocophone F1 lançará seu próximo smartphone. O celular em questão é o Poco X2 e, além do nome, já sabemos algumas especificações divulgadas pela fabricante, que vai lançar o dispositivo na Índia e promete um preço bastante competitivo.

As informações foram reveladas em teasers publicados no site oficial e também redes sociais da Poco, e foram aprofundadas por declarações vindas dos executivos da marca.

Tela de 120 Hz?


(Imagem: Poco/Divulgação)

Um dos principais destaques do Poco X2 deve ser a tela: o site oficial do produto diz que o display contará com "refresh rate extremo" e entregará uma experiência excepcional para games. Segundo o Android Authority, a fabricante já confirmou que o modelo chegará com taxa de atualização de 120 Hz, o que colocará o produto para brigar com muitos aparelhos top de linha e até dispositivos voltados para jogos.

Câmera de 64 MP


(Imagem: Poco/Divulgação)

Outra informação praticamente confirmada é a presença de uma câmera de 64 MP no Poco X2. O site da marca dá a entender que o smartphone virá com o sensor Sony IMX686, que é utilizado no K30. Os rumores até apontam que o dispositivo da Poco pode compartilhar o design e diversas especificações com o aparelho da Redmi, incluindo o processador.

Chip Qualcomm com resfriamento avançado

Enquanto o Pocophone F1 trouxe um chip top de linha e bateu de frente com modelos potentes do ano, a marca da Xiaomi ainda não divulgou qual será o processador da Qualcomm que estará presente no Poco X2. O que sabemos até agora é que o componente virá acompanhado de um "sistema de resfriamento avançado", informação que foi confirmada no site da empresa.


(Imagem: Poco/Divulgação) 

21/03/2019 às 19:00
Análise

Análise do Pocophone F1: Excelente performance num aparelho s...

Smartphone é uma ótima pedida para quem procura um aparelho confiável sem muitas firulas

Continua após a publicidade

Seguindo os padrões da Xiaomi, o Poxo X2 pode vir equipado com o Snapdragon 865, chip mais potente da Qualcomm neste ano, ou com o modelo intermediário Snapdragon 730G, presente no Redi K30 4G. Enquanto uma das soluções mira no desempenho, o componente mid-end pode garantir um preço bastante competitivo para o smartphone. 

A submarca da Xiaomi ainda não confirmou o preço do Poco X2, mas um vazamento que ocorreu na Índia aponta que o produto pode chegar custando cerca de US$ 265, aproximadamente R$ 1225 em conversão direta, na versão de 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

A combinação de preço e supostas especificações do Poco X2 que apareceram até agora são interessantes, mas o público terá que esperar mais um pouco para descobrir o verdadeiro hardware do aparelho. O evento de revelação do Poco X2 acontece nesta terça-feira, 4, a partir das 03h30 pelo horário de Brasília.

Via: Poco, Android Authority
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.