A E-bike é a nova bicicleta elétrica da Jeep que roda até 64km com uma única carga
Créditos: Cnet

A E-bike é a nova bicicleta elétrica da Jeep que roda até 64km com uma única carga

A empresa promete um dos motores de bicicleta elétrica com torque mais alto do mercado

A Jeep está aumentando seu catálogo nos Estados Unidos e apresentou a E-Bike, sua primeira bicicleta elétrica que chega ao mercado norte-americano. O anúncio foi feito durante o intervalo do Super Bowl, tradicional final do campeonato da NFL (National Football League), que aconteceu ontem, dia 02 de fevereiro.

No comercial cômico, Bill Muray volta ao filme "Feitiço do Tempo", lançado em 1993, no qual seu personagem vive o mesmo dia várias vezes. Apesar da estrela ter sido o Jeep Gladiator, a nova bicicleta elétrica também chamou a atenção nas vezes em que aparece. 

22/11/2019 às 08:47
Notícia

Conheça a Himo H1, bicicleta elétrica da Xiaomi que cabe em u...

Ela fica do tamanho de uma folha A3 quando dobrada

De acordo com a Jeep, a E-bike traz o poder da QuietKat, outra marca de bicicletas elétricas. Ela pode contar com um motor elétrico de 750W e roda até 64 quilômetros com uma única carga. Além disso, seus pneus serão extra-largos (4,8 polegadas) e a empresa afirma que ela contará com " um dos motores de bicicleta elétrica com torque mais alto do mercado". O torque, para quem não conhece, é responsável pela capacidade do motor de produzir movimento.

No entanto, o Electrek aposta em bem mais. De acordo com o site, a E-bike aparenta ter um motor que consome pelo menos 1.600W de potência máxima com uma bateria de bicicleta elétrica de 52V padrão, além de alcançar 160Nm de torque. Também parece contar com freios a disco hidráulicos Tektro Dorado de 4 pistões, que são alguns dos mais agradáveis ??do mercado e os melhores da linha de e-bikes da Tektro.

"Gente, isso é uma quantidade insana de torque - um nível que a maioria das motocicletas a gasolina não alcança.[...] Esse motor pode literalmente torcer e rasgar uma corrente de bicicleta em pedaços." - Trecho da publicação do Electrek.

Fora isso, a Jeep ainda não divulgou outras especificações técnicas sobre a bicicleta, mas espera-se que mais informações apareçam antes dela ser disponibilizada aos consumidores. A expectativa é que a E-bike seja lançada em junho deste ano.

Continua após a publicidade
Via: Electrek, Cnet
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.