Apple está começando a oferecer serviço de reparos de dispositivos em casa
Créditos: iFixed

Apple está começando a oferecer serviço de reparos de dispositivos em casa

O serviço está sendo ofertado em algumas cidades dos Estados Unidos

A Apple está começando a testar um novo serviço de reparos. Além das opções já conhecidas, a empresa da maçã está começando a permitir que seus usuários possam solicitar técnicos para corrigir erros, sem precisar sair de casa. Essa opção está disponível no momento apenas para: São Francisco, Los Angeles, Nova York, Chicago, Houston e Dallas. Ele também não cobre todos os problemas, mas há algumas opções disponíveis.

Site de suporte Apple

O principal intuito da empresa é fazer com que o serviço seja mais cômodo para o usuário. A Apple já oferta algo semelhante, mas é restrito para clientes empresariais. O Apple Care for Enterprise também envia uma equipe especializada para a empresa, corrigindo problemas, sem que seja necessário levar o equipamento até uma assistência técnica.

Dependendo do tipo de serviço que o usuário solicitar, a Apple oferece a opção para que a correção seja feita em casa. Um exemplo é a substituição da tela do iPhone. Essa opção está inclusa no serviço de assistência doméstica, mas o mesmo não ocorre para a substituição de telas de MacBooks. Abaixo está a imagem de como a opção é mostrada no site de suporte da Apple, dos EUA.

06/10/2019 às 17:20
Análise

Análise: Apple iPhone 11 Pro e 11 Pro Max - mais câmeras é bo...

Smartphone é fantástico em câmeras e performance, mas design já não se sobressai dos rivais

Já está descrito que valores extras podem ser cobrados se o usuário optar pela opção de assistência doméstica, além de estar sujeita a disponibilidade de agenda. Para solicitar a visita é necessário agendar uma data e horário, para evitar desencontros. O valor extra deve variar da distância que for necessária ser percorrida, entre outros fatores, como a seriedade do problema e o número de técnicos necessários. Você também pode enviar para o reparo pelo serviço de correio ou, o mais comum, é encontrar lojas autorizadas da Apple.

Ainda não foi anunciado se o serviço vai estar disponível em outras localidades e, se isso acontecer, ainda não se sabe quando será. De qualquer modo, é um jeito mais fácil para conseguir consertar produtos Apple de forma mais prática e cômoda para o usuário. 

Via: The Verge
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.