Tesla revela que Model Y vai começar a ser enviado em março
Créditos: Tesla

Tesla revela que Model Y vai começar a ser enviado em março

Empresa envia imagens da linha de produção do veículo em atualização do relatório fiscal

A Tesla liberou um update do seu relatório do quarto trimestre de 2019, mostrando mais do que apenas a tabela de lucros no período. Além de trazer os dados gerais, a empresa aproveitou o momento para divulgar mais informações sobre a atualização do Model Y. No relatório foram adicionadas imagens da linha de produção, do "esqueleto do carro" e também um modelo já pronto. Elon Musk, CEO da Tesla, também confirmou que o modelo deve começar a ser entregue em março.

Relatório do quarto trimestre de 2019 Tesla

15/03/2019 às 09:47
Notícia

Tesla anuncia Model Y, seu novo SUV compacto, com valor menor...

O novo carro elétrico da empresa de Elon Musk herdou muitas característica do Model 3

O novo Model Y foi apresentado ainda em março de 2019, mas apenas como um protótipo. Ele não tinha uma data prevista para começar a chegar para o mercado. Ele traz poucas novidades, o design permanece quase intacto do apresentado no início do ano passado e não, não há portas estilo "Falcon Wing", como no Model X.

É possível perceber que a escolha da empresa foi tornar o modelo mais limpo, sem grandes adições. Ele opta por trazer a opção de aparência de "exclusão por cromo", que era possível escolher nos modelos disponíveis da pré encomenda. A sua parte da frente parece ter sido reformulada, deixando mias harmônico. No vídeo abaixo é possível ver a apresentação, que foi feita em 2019, de forma resumida:

25/04/2019 às 14:41
Artigo

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Bilionário excêntrico diz passar 90% de seu tempo trabalhando na SpaceX e Tesla

Continua após a publicidade

O Tesla Model Y foi o quarto modelo apresentado pela empresa de Musk. Com ele, os carros formam a palavra S3XY, uma brincadeira já esperada do CEO, que é famoso por suas interações no Twitter. Ele tinha sido revelado em março de 2019 e, apenas um ano depois, os primeiros clientes vão poder retirar os seus modelos. As imagens de produção foram adicionadas no arquivo do relatório, você pode vê-las ampliadas clicando nos ícones abaixo:

Um dos seus principais destaques é o aumento de capacidade de quilômetros rodados. Ele vai ser capaz de rodar até 315 milhas, que é cerca de 506km, por carga completa. A maioria dos demais modelos são capazes de atingir até 280 milhas, que é pouco mais de 450km. A proposta é que ele seja um SUV compacto, com valores inferiores ao Model X, para ser mais acessível. 

Você pode conferir as informações completas sobre o Tesla Model Y neste link.

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.