Galaxy S20: Super ISO pode melhorar fotos em ambientes com pouca luminosidade

Galaxy S20: Super ISO pode melhorar fotos em ambientes com pouca luminosidade

Termo foi registrado recentemente pela Samsung no Reino Unido

A Samsung está se preparando para anunciar a nova geração de seus smartphones da série Galaxy S, que inclui o Galaxy S20, Galaxy S20+ e Galaxy S20 Ultra. Os aparelhos devem vir equipados com o chipset Qualcomm Snapdragon 865, tela com taxa de atualização de 120Hz, até 16GB de memória RAM e mais. Na parte de câmeras, os aparelhos devem oferecer zoom óptico de até 10x, zoom digital de até 100x e suporte para gravação de vídeos em 8K (30fps) e 4K (60 fps).

Ainda sobre as câmeras, a Samsung registrou recentemente no Reino Unido o termo Super ISO. O registro sugere que a empresa está planejando usar este termo para a alta sensibilidade ISO dos novos aparelhos. A sensibilidade ISO refere-se à sensibilidade de um sensor de imagem em relação à luz.

17/01/2020 às 16:55
Notícia

Linha Galaxy S20 tem todas as especificações vazadas! Confira...

Os aparelhos devem ser revelados oficialmente no Unpacked do dia 11 de fevereiro

O ISO mais alto permite que o sensor capture mais luz, mas isso negativamente a qualidade da imagem, uma vez que ISOs mais altos tendem a introduzir mais grãos (distorção) em uma imagem. ISOs mais altos são usados para imagens capturadas em ambientes com baixa luminosidade ou no modo noturno para aumentar a capacidade do sensor de imagem de capturar mais luz e iluminar uma imagem.

Um sensor de imagem maior também ajuda a capturar mais luz. O resultado combinado de alto ISO e um sensor maior pode significar que os dispositivos da Samsung se destacariam em fotografia em ambientes com pouca luz.

É importante destacar que o registro da marca não indica necessariamente que o recurso com esse termo será introduzido. No entanto, será interessante ver quais benefícios o sensor maior e o suposto recurso "Super ISO" trarão para os próximos smartphones da empresa e como eles se sairão contra a concorrência.

A linha Galaxy S20 deve ser anunciada pela Samsung durante o evento Unpacked que será realizado no próximo dia 11 de fevereiro.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.