Linhas aéreas dos EUA começam a cancelar seus voos da China por causa do Coronavírus
Créditos: Sky News

Linhas aéreas dos EUA começam a cancelar seus voos da China por causa do Coronavírus

Gigantes como a Delta, United e American aumentam a preocupação com epidemia

As principais companhias de linhas aéreas dos EUA começaram a cancelar seus voos de ida e de volta da China devido à epidemia do Coronavírus. Até o fim dessa semana o número de infectados confirmados ao redor do mundo já chegava aos 10.000 e o número de mortes passando dos 200, o que fez com que os aeroportos começassem a restringir mais os seus voos.

A Delta, uma das empresas de aviação mais famosas do mundo, conta com um total de 42 voos no trajeto EUA - China por semana. Ela vai ser uma das companhias a suspender suas linhas, com os voos para a China parando em 3 de fevereiro e os voos de volta para os EUA sendo suspensos a partir do dia 5 de fevereiro. 

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

Outra gigante, a American Airlines, anunciou uma resposta mais drástica, suspendendo seus voos logo na sexta-feira, dia 31. O hiato do trajeto vai até o dia 27 de março, de acordo com declarações da empresa.

A resposta na suspensão dos voos por causa do Coronavírus veio pouco tempo depois de representantes do governo dos EUA emitirem um comunicado oficial declarando a China como um destino não recomendado de viagens. Ainda que as empresas fossem "teimosas" e quisessem insistir em realizar voos para o país, a procura dos passageiros pelo trajeto caiu consideravelmente e provavelmente faria as empresas operaram no prejuízo. Isso é algo que a United Airlines mencionou em sua declaração de suspensão de voos:

Todas as companhias aéreas declararam que vão acompanhar de perto o desenrolar dos acontecimentos para poder retomar a normalidade de suas operações.

Fonte: BGR
User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.