Brasil é responsável por 40% das vendas globais da linha Moto G

Brasil é responsável por 40% das vendas globais da linha Moto G

Motorola atingiu a marca de 100 milhões de aparelhos vendidos mundialmente

A Motorola anunciou que chegou ao número de 100 milhões de smartphones da linha Moto G vendidos mundialmente desde o lançamento da família de dispositivos, que aconteceu em 2013. De acordo com dados da empresa, o mercado brasileiro é responsável por 40% das vendas, quase a metade do total. Ou seja, nos últimos 7 anos, 40 milhões de unidades Moto G foram vendidas aqui no país. 

Em 2019, por exemplo, o Moto G7 recebeu destaque como um dos aparelhos mais buscados por brasileiros na pesquisa do Google. O smartphone recebeu uma análise aqui no Mundo Conectado e foi considerado um dos melhores celulares para comprar em 2019. Para a Motorola, esses números "demonstram a importância expressiva que o Brasil tem para a empresa".

A linha de dispositivos Moto G é um segmento de aparelhos intermediários, sendo que os últimos lançamentos da marca no Brasil foram os Moto G8 Plus e Moto G8 Play, que chegaram no mercado nacional em outubro de 2019. Os smartphones contam com melhor tecnologia de câmera (com sensor principal de 48 MP e câmera de ação ultra-wide), funcionalidade Night Vision e sistema Quad Pixel inteligente.

O Mundo Conectado publicou recentemente uma análise do Moto G8 Play, considerado por nós como o modelo mais modesto da geração Moto G8. É um aparelho que busca trazer por um preço competitivo um bom nível de qualidade, com uso de componentes do segmento de entrada e intermediário. A análise do Moto G8 Plus será publicada em breve aqui no site.

Um dos aparelhos analisados que recebeu uma ótima nota no Mundo Conectado foi o Motorola One Vision. Esse modelo é indicado para quem está buscando um smartphone com bom desempenho, recursos e design. "Para quem gosta de um aparelho com o "Android Puro", gosta das interações diferentes da linha Moto, quer o modo "Visão Noturna" e está curioso pelo formato alongado da tela, esse aparelho é uma boa recomendação". Confira nossa análise do Motorola One Vision.

User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.