iPhone 11 domina as vendas nos mercados dos EUA e Europa
Créditos: Apple/ Reprodução

iPhone 11 domina as vendas nos mercados dos EUA e Europa

Samsung se manteve estável; Huawei perdeu espaço e Xiaomi cresceu

Levantamento feito pela empresa de consultoria e análise de mercado Kantar Worldpanel sobre os dados de vendas de smartphones no último trimestre de 2019 revela que o iOS representou 24,3% das vendas de aparelhos em cinco grandes países europeus (Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido). A Apple também teve bom desempenho em mercados como EUA, China, Japão e Austrália.

29/01/2020 às 14:02
Notícia

iPhone 11 Pro de titânio inspirado no Tesla Cybertruck é lanç...

Aparelho foi batizado como Cyberphone

De acordo com a companhia, 1 em cada 10 smartphones vendidos na Europa e nos EUA foi um iPhone 11. É mais que o dobro da parcela que o iPhone XR alcançou no período entre outubro e dezembro de 2019. Nos dois mercados, a nova família do iPhone atingiu 50% das vendas totais de smartphones da Apple no trimestre, ficando acima dos modelos XS, XS Max e XR combinados – uma fatia de 36%.

A participação de vendas da Samsung se manteve estável em toda a Europa e registrou um pequeno aumento nos EUA.

De acordo com Dominic Sunnebo, diretor da Kantar, a nova série Galaxy A está se saindo muito bem nos EUA. “O mix de modelos mudou drasticamente ao longo do ano, com a série A representando agora mais de uma em cada três vendas”, destacou. 

27/01/2020 às 14:08
Notícia

iOS 14 será suportado por todos os aparelhos com iOS 13 - Vej...

iPhone SE e iPhone 6s Plus serão os telefones mais antigos a receberem a atualização

Segundo Sunnebo, as vendas da série Note permanecem relativamente fortes. Em contrapartida, a série Galaxy S está a perdendo espaço para os modelos da série A devido à diferença de preço. Para ele, este fato terá implicações no preço médio de venda.

Na Europa, a Huawei ainda é afetada pelos efeitos da guerra comercial. Sua participação combinada com a linha Honor caiu -4,4%, para 16,4% no quarto trimestre. Em contrapartida, a Xiaomi cresceu + 7,2%, atingindo uma participação de 14,2%. A gigante chinesa se aproxima do terceiro lugar na Europa, com Samsung e Apple dominando as primeiras posições. 

Continua após a publicidade

Já na China, Xiaomi, Oppo e Vivo perderam terreno, enquanto Huawei e Honor aumentaram sua participação em 5,4%.

Via: Kantar
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.