Nova patente da Samsung mostra celular com bordas superior e inferior redondas

Nova patente da Samsung mostra celular com bordas superior e inferior redondas

Ícones de apps ficariam em ambas as partes do display

A Samsung Display registrou uma nova patente no USPTO (Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos) intitulada "Método portátil de organização de terminais e ícones". Ao que parece, a empresa estaria trabalhando na ideia de um smartphone arredondado nas bordas superior e inferior, deslocando os apps para ambas. A publicação da patente foi feita recentemente (em 23 de janeiro desse ano) e incluída no banco de dados da OMPI (Escritório Mundial da Propriedade Intelectual) para proteção da tecnologia patenteada.

O modelo de smartphone registrado tem uma aparência única, mas ainda não sabemos se essa patente vai se tornar realidade e chegar na linha Samsung Galaxy. Ainda de acordo com o registro, parece que o dispositivo conta com três telas diferentes, sendo uma delas o display principal e outros dois "sub-displays", um na parte superior e outro na parte inferior.

Essas duas "sub-telas" teriam suporte touch para exibir diferentes tipos de conteúdo. Além das informações padrões na parte de cima como indicador da bateria, hora e sinal de rede, seriam mostrados também ícones de aplicativos pelos quais o usuário pode navegar facilmente passando da esquerda para a direita. Com o recurso, não seria necessário voltar ao menu principal para abrir um novo aplicativo.

A parte de baixo também oferece espaço para ícones, como de chamadas, mensagens e câmera. A descrição da patente também menciona "grupos de sub-ícones". Ou seja, dependendo do aplicativo aberto, os ícones operacionais correspondentes também são exibidos. Por exemplo: ao assistir um vídeo, o volume será mostrado na parte inferior da tela, enquanto a parte superior mostra um painel de controle.

29/01/2020 às 10:23
Notícia

Samsung Galaxy S9 começa a receber o Android 10

Disponibilidade da atualização foi confirmada por usuários nos Estados Unidos e na Alemanha

É possível mover os sub-ícones da parte superior para a parte inferior da tela e vice-versa. Caso os ícones não estejam sendo usados, a parte superior e inferior da tela se "juntam" com a tela principal para que uma foto possa ser exibida no display inteiro. Mensagens e chamadas são mostrados na parte superior de forma discreta, o que eliminaria pop-ups na tela principal.

A lateral do dispositivo não conta com bordas, de acordo com as imagens da patente. Apenas uma pequena borda parece existir na parte inferior e superior, principalmente para alojar uma câmera selfie.

Continua após a publicidade
Fonte: Let's Go Digital
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.