App consegue adicionar objetos virtuais às suas fotos usando inteligência artificial
Créditos: MSN

App consegue adicionar objetos virtuais às suas fotos usando inteligência artificial

GANPaint Studio consegue também "mudar o estilo" de objetos já presentes na fotografia

Está cada vez mais difícil acreditar nas imagens que encontramos pela internet, e a tendência não é melhorar. O GANPaint Studio é um aplicativo que mostra como é fácil alterar imagens de maneira completamente automática. O app usa Inteligência Artificial para reconhecer uma região selecionada da fotografia e depois adicionar um objeto à escolha do usuário de maneira que faça sentido e pareça parte da foto original. Confira como acontece no vídeo abaixo:

O que o aplicativo faz, segundo o passo a passo mostrado no vídeo, é analisar a foto e criar uma versão dela dentro do próprio programa, em que ele reconheça o que é cada objeto. A rede neural é, então, capaz de interagir com esses objetos de maneira mais ou menos coerente e depois atualizar a imagem que estamos vendo com os elementos escolhidos pelo usuário sendo adicionados.

19/10/2018 às 15:45
Notícia

Pesquisadores da IBM comprovam vantagens de computadores quân...

Cientistas conseguiram rodar algoritmos que são impossíveis de utilizar em PCs clássicos

O projeto é resultado de uma parceria entre pesquisadores do MIT CSAIL, IBM Research e do laboratório de inteligência artificial MIT-IBM Watson. Claro que os pesquisadores desse calibre não estão interessados apenas em deixar as pessoas brincarem com suas fotos e adicionar nas redes sociais. Trata-se de mais um método de treinamento pra rede neural e aprendizado de máquina, a fim de "ensinar" a inteligência artificial a ser capaz de, cada vez com mais precisão, reconhecer o que está sendo mostrado numa fotografia.

O GANPaint Studio tem um demo disponível para o público e dá pra usar diretamente no seu navegador, clicando neste link. Os resultados nem sempre são tão legais como os que aparecem no vídeo, mas ainda dá pra se surpreender com algumas composições.

Fonte: DIY Photography
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.