TP-Link lança no Brasil o EAP225-Wall, Access Point voltado para o setor hoteleiro
Créditos: TP-LINK/ Reprodução

TP-Link lança no Brasil o EAP225-Wall, Access Point voltado para o setor hoteleiro

A empresa promete eficiente cobertura e velocidade dentro dos dormitórios

A TP-Link anunciou a chegada do Access Point EAP225-Wall ao mercado brasileiro. Voltado para o setor de hospedagens, o dispositivo promete eficiente cobertura wireless, já que pode ficar dentro dos dormitórios.

 “O produto possui formato compacto -- um pouco maior que um smartphone - para montagem em caixas de parede 2x4, possuindo aparência discreta e elegante dentro das ocupações”, destacou Nelson Ito Diretor de Desenvolvimento de Negócios ISP & SMB da TP-Link.

Créditos: TP-LINK/ Reprodução

O EAP225-Wall possui quatro antenas no total, sendo duas antenas de 2.4GHz de ganho de 3dbi possibilitando velocidades de até 300Mbps, e outras duas de 5GHz com ganho de 4dBi, com velocidade de até 867Mbps.

O Access Point conta também com tecnologias como MU-MIMO, que permite a comunicação de forma simultânea com vários dispositivos; Band Steering, que prioriza a conexão de dispositivos na banda de 5GHz e possui menos interferência; Load Balance, que evita a sobrecarga de um único Access Point; e Beamforming, que direciona o sinal de transmissão para os dispositivos que mais precisam. De acordo com a TP-LINK, ele não precisa usar um ponto de energia pois pode ser alimentado via o próprio cabo de rede, usando um Switch do tipo PoE (Power over Ethernet).

Créditos: TP-LINK/ Reprodução

O EAP225-Wall também possui gerenciamento centralizado através do software Omada, que gerencia até 1500 Access Points de modo simultâneo, ou através do controlador OC200, que possibilita o gerenciamento de até 100 Access Points pelo smartphone, sem a necessidade de um servidor. 

Continua após a publicidade

O equipamento oferece ainda diversos tipos de autenticação, que permitem definir como o hóspede vai ter acesso à rede Wi-Fi do hotel. 

User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.