Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico

Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico "tuk-tuk"

Alternativa será mais barata para passeios do que com carros convencionais

A Uber lançou no Brasil mais uma alternativa para seu aplicativo de caronas: o veículo "tuk-tuk". A primeira cidade a contar com este serviço de viagens será Vitória, no estado do Espírito Santo, que já está operando com os veículos. O "tuk-tuk" é como se fosse uma cabine motorizada e é muito comum Ásia, mais precisamente na Tailândia.  

Como o novo modelo está em teste, os tuk-tuk estão operando em uma zona delimitada. Além disso, somente 20 unidades do veículo estão rodando pela cidade de Vitória. Esses automóveis possuem motores elétricos e podem levar até dois passageiros. 

De acordo com a Uber, as caronas com o tuk-tuk devem ficar mais baratas, já que eles contam com sistema elétrico. Um comparativo de preço não foi disponibilizado para termos uma noção de o quão mais barato é a alternativa. O processo para pegar carona com a novidade é o mesmo dos veículos tradicionais. Basta selecionar o tuk-tuk no aplicativo da Uber e solicitar a corrida. 

Os veículos não são próprios dos motoristas, já que essa novidade pela Uber acabou de ser introduzida no Brasil. Para isso, a Uber fez uma parceria com a empresa Movida, que aluga os veículos para os motoristas. É necessário apresentar a carteira nacional de habilitação (CNH) do tipo A ou AB para poder dirigir os modelos. A Movida também está com uma "promoção" para os motoristas fazerem o test-drive do novo automóvel: os três primeiros dias de aluguel são cortesias. Caso o motorista devolva o veículo na loja depois dos três dias de teste, ele não será cobrado.

21/01/2020 às 11:31
Notícia

Em teste, Uber deixa motoristas da Califórnia definirem os pr...

Os valores podem ser até 5x maior que o sugerido pelo app

Motoristas da Uber que quiserem dirigir os tuk-tuk precisam entrar em contato com o atendimento da Uber em Vitória e realizar um cadastro. Por enquanto, todas as vagas para dirigir a novidade estão ocupadas, mas eventualmente outras serão liberadas.

Ainda não sabemos quando a Uber vai disponibilizar os tuk-tuk no resto do Brasil. Aguardamos mais informações da empresa a respeito e também um feedback do serviço dos novos veículos em Vitória. E você, pegaria um "tuk-tuk"?

Fonte: G1
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.