Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico

Uber lança no Brasil caronas com veículo elétrico "tuk-tuk"

Alternativa será mais barata para passeios do que com carros convencionais

A Uber lançou no Brasil mais uma alternativa para seu aplicativo de caronas: o veículo "tuk-tuk". A primeira cidade a contar com este serviço de viagens será Vitória, no estado do Espírito Santo, que já está operando com os veículos. O "tuk-tuk" é como se fosse uma cabine motorizada e é muito comum Ásia, mais precisamente na Tailândia.  

Como o novo modelo está em teste, os tuk-tuk estão operando em uma zona delimitada. Além disso, somente 20 unidades do veículo estão rodando pela cidade de Vitória. Esses automóveis possuem motores elétricos e podem levar até dois passageiros. 

De acordo com a Uber, as caronas com o tuk-tuk devem ficar mais baratas, já que eles contam com sistema elétrico. Um comparativo de preço não foi disponibilizado para termos uma noção de o quão mais barato é a alternativa. O processo para pegar carona com a novidade é o mesmo dos veículos tradicionais. Basta selecionar o tuk-tuk no aplicativo da Uber e solicitar a corrida. 

Os veículos não são próprios dos motoristas, já que essa novidade pela Uber acabou de ser introduzida no Brasil. Para isso, a Uber fez uma parceria com a empresa Movida, que aluga os veículos para os motoristas. É necessário apresentar a carteira nacional de habilitação (CNH) do tipo A ou AB para poder dirigir os modelos. A Movida também está com uma "promoção" para os motoristas fazerem o test-drive do novo automóvel: os três primeiros dias de aluguel são cortesias. Caso o motorista devolva o veículo na loja depois dos três dias de teste, ele não será cobrado.

21/01/2020 às 11:31
Notícia

Em teste, Uber deixa motoristas da Califórnia definirem os pr...

Os valores podem ser até 5x maior que o sugerido pelo app

Motoristas da Uber que quiserem dirigir os tuk-tuk precisam entrar em contato com o atendimento da Uber em Vitória e realizar um cadastro. Por enquanto, todas as vagas para dirigir a novidade estão ocupadas, mas eventualmente outras serão liberadas.

Ainda não sabemos quando a Uber vai disponibilizar os tuk-tuk no resto do Brasil. Aguardamos mais informações da empresa a respeito e também um feedback do serviço dos novos veículos em Vitória. E você, pegaria um "tuk-tuk"?

Fonte: G1
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

WhatsApp reduz duração de vídeos publicados na aba Status durante a quarentena

WhatsApp reduz duração de vídeos publicados na aba Status durante a quarentena

A medida começou a ser aplicada na Índia, para evitar o colapso da internet


Governos vão acompanhar quarentena em tempo real rastreando celulares

Governos vão acompanhar quarentena em tempo real rastreando celulares

Parceria com startup In Loco deve fornecer dados da localização de cidadãos


Empresa chinesa de automóveis usa drones para entregar chaves de carros

Empresa chinesa de automóveis usa drones para entregar chaves de carros

Carros são pulverizados com desinfetantes antes de serem entregues aos clientes


Google vai atualizar app Podcasts com novo design e funções

Google vai atualizar app Podcasts com novo design e funções

Update já está liberado para alguns usuários Android


Google começa a atualizar aplicativo Podcasts no Android

Google começa a atualizar aplicativo Podcasts no Android

Alguns usuários dos canais beta já receberam a nova versão do app