Xiaomi está longe de lançar celular com câmera sob a tela, diz executivo da Redmi
Créditos: Android Authority

Xiaomi está longe de lançar celular com câmera sob a tela, diz executivo da Redmi

Tecnologia ainda precisa amadurecer para ser produzida em massa

A Xiaomi apresentou no ano passado uma demonstração da tecnologia de câmera embaixo da tela para celulares, mas a novidade não deve aparecer tão cedo em um grande smartphone da marca. De acordo com Lu Weibing, gerente da Redmi e executivo da gigante chinesa, o recurso ainda precisa amadurecer antes de ser produzido em massa.

Após realizar uma enquete na rede social Weibo para saber das dúvidas dos fãs da marca, o executivo comentou sobre o estado atual da tecnologia de câmera sob o display. Segundo Weibing, muitas empresas da indústria mobile estão trabalhando arduamente para implementar a novidade, mas a Xiaomi ainda está longe de colocar a solução em um smartphone vendido em massa.


(Imagem: Xiaomi/Divulgação)

De acordo com o executivo, a principal barreira a ser enfrentada atualmente é justamente o fato da câmera estar embaixo da tela. A alta densidade de pixels do display acaba atrapalhando a chegada de luz até o sensor, o que diminui o desempenho na hora da captura de imagens. 

Com essa barreira, as empresas podem até tentar colocar uma câmera embaixo da tela, mas para isso terão que diminuir a qualidade do display ou então entregar uma solução para selfies que não funciona direito.

O próximo grande lançamento da Xiaomi é o Mi 10, que deve ser apresentado pela companhia dentro dos próximos meses com o processador Qualcomm Snapdragon 865 e suporte para 5G. Segundo vazamentos, o modelo também contará com carregamento rápido de 66W, porém, como confirmado por Lu Weibing, possivelmente não veremos uma câmera sob a tela no celular topo de linha.

Fonte: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.