A cidade de Hallstatt está virando tendência de visitas turísticas. O pequeno vilarejo que possui 778 habitantes, nos alpes da Áustria, foi usado como inspiração na criação do reino de Arendelle, do filme Fronzen. Porém, com a popularização da cidade e compartilhamento de imagens no Instagram, o número de visitas aumentou muito recentemente, chegando até 10 mil pessoas por dia - e causando muito desconforto para os locais.
Templo sagrado em Bali decepciona turistas em busca da foto p...
Fotos compartilhadas nas redes sociais é apenas uma técnica fotográfica utilizada
Essa não é a primeira vez que uma cidade já turística se torna ainda mais popular por causa do Instagram. Bali é um exemplo, já que a ilha da Indonésia começou a ser amplamente visitada por criadores de conteúdo - desenvolvendo, inclusive, um mercado de fotos que davam efeitos de coisas que não existem, como espelhos de água. Veneza também teve um aumento na visitação depois de ganhar "fama" no Instagram.
A movimentação do turismo é, na maioria dos casos, benéficos para o comércio local. O grande problema é quando os turistas começam a causar problemas para o andamento da vida cotidiana. Imagine a população do bairro em que você mora crescer, repentinamente, em 10 vezes. Isso é o que está acontecendo com Hallstatt.
A pequena cidade já estava acostumada com a visitação, chegando até um milhão de turistas por ano. Ela é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO, desde o ano de 1997. Isso a torna um destino popular, principalmente entre os asiáticos. Uma réplica da cidade já foi construída em Guangdong, na China. Abaixo você pode ver uma, das inúmeras publicações no Instagram, que mostram a cidade. No fundo é possível perceber a quantidade de pessoas circulando na rua.
Uma viagem com muitos gadgets de fotografia para a Islândia, ...
Canon 5D Mark III e 5D Mark IV, lentes, Mavic 2 Pro, Huawei P30 Pro, Hero7 Black, OSMO Pocket e mais
Com o excesso de pessoas no pequeno lugar, a privacidade dos moradores estava sendo muito desrespeitada. Diversas placas avisando que a propriedade é particular e também avisando sobre restrição de drones, começaram a ser colocadas. Ainda assim, o barulho era muito alto e o prefeito da cidade, Alexander Scheutz, precisou restringir o número de visitantes.
Depois do descontrole do número de turistas, agora é permitido que apenas 50 ônibus por vez entrem na cidade. Assim, mesmo com o fluxo muito alto, é possível manter maior controle sobre a quantidade de pessoas circulando pelas ruas. Já era esperado que o número de visitas aumentasse depois da estreia de Frozen 2, mas o fluxo de pessoas superou muito as expectativas.
Via: DiyPhotography