O Instagram está superpopulando Hallstatt, vilarejo usado como inspiração em Frozen
Créditos: agoda

O Instagram está superpopulando Hallstatt, vilarejo usado como inspiração em Frozen

Cidade possui menos de mil habitantes e está recebendo 10 mil turistas por dia

A cidade de Hallstatt está virando tendência de visitas turísticas. O pequeno vilarejo que possui 778 habitantes, nos alpes da Áustria, foi usado como inspiração na criação do reino de Arendelle, do filme Fronzen. Porém, com a popularização da cidade e compartilhamento de imagens no Instagram, o número de visitas aumentou muito recentemente, chegando até 10 mil pessoas por dia - e causando muito desconforto para os locais. 

15/07/2019 às 16:04
Notícia

Templo sagrado em Bali decepciona turistas em busca da foto p...

Fotos compartilhadas nas redes sociais é apenas uma técnica fotográfica utilizada

Essa não é a primeira vez que uma cidade já turística se torna ainda mais popular por causa do Instagram. Bali é um exemplo, já que a ilha da Indonésia começou a ser amplamente visitada por criadores de conteúdo - desenvolvendo, inclusive, um mercado de fotos que davam efeitos de coisas que não existem, como espelhos de água. Veneza também teve um aumento na visitação depois de ganhar "fama" no Instagram.

A movimentação do turismo é, na maioria dos casos, benéficos para o comércio local. O grande problema é quando os turistas começam a causar problemas para o andamento da vida cotidiana. Imagine a população do bairro em que você mora crescer, repentinamente, em 10 vezes. Isso é o que está acontecendo com Hallstatt.

A pequena cidade já estava acostumada com a visitação, chegando até um milhão de turistas por ano. Ela é considerada um patrimônio mundial pela UNESCO, desde o ano de 1997. Isso a torna um destino popular, principalmente entre os asiáticos. Uma réplica da cidade já foi construída em Guangdong, na China. Abaixo você pode ver uma, das inúmeras publicações no Instagram, que mostram a cidade. No fundo é possível perceber a quantidade de pessoas circulando na rua.

01/09/2019 às 18:32
Notícia

Uma viagem com muitos gadgets de fotografia para a Islândia, ...

Canon 5D Mark III e 5D Mark IV, lentes, Mavic 2 Pro, Huawei P30 Pro, Hero7 Black, OSMO Pocket e mais

Continua após a publicidade

Com o excesso de pessoas no pequeno lugar, a privacidade dos moradores estava sendo muito desrespeitada. Diversas placas avisando que a propriedade é particular e também avisando sobre restrição de drones, começaram a ser colocadas. Ainda assim, o barulho era muito alto e o prefeito da cidade, Alexander Scheutz, precisou restringir o número de visitantes.

Depois do descontrole do número de turistas, agora é permitido que apenas 50 ônibus por vez entrem na cidade. Assim, mesmo com o fluxo muito alto, é possível manter maior controle sobre a quantidade de pessoas circulando pelas ruas. Já era esperado que o número de visitas aumentasse depois da estreia de Frozen 2, mas o fluxo de pessoas superou muito as expectativas. 

Via: DiyPhotography
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.